A crise no Guarani se aprofunda após a confirmação do rebaixamento à Série C do Brasileiro. Nesta quarta-feira (13), o vice-presidente Rubens Vicente Júnior apresentou sua carta de renúncia ao Conselho de Administração do clube. A informação é do GE.
Ele alegou que este é o momento de abrir espaço para novas lideranças que possam comandar o processo de reconstrução do Bugre. Rubens, que ocupava o cargo desde 2020, optou por não assumir a presidência após o afastamento de André Marconatto por motivos de saúde.
Com a renúncia de Rubens, o Conselho de Administração agora é composto por cinco membros, sob a liderança do presidente Rômulo Amaro. O Guarani ainda cumprirá tabela nos últimos dois jogos da Série B, contra Brusque e Ceará.
O executivo Rodrigo Pastana deve se pronunciar em coletiva agendada para esta quinta-feira (14), às 14h, onde discutirá os próximos passos do clube em busca de uma reestruturação após a queda. A expectativa é que a coletiva traga clareza sobre os planos para a próxima temporada, incluindo mudanças no comando técnico e no elenco para tentar recolocar o Bugre nos trilhos.