No último sábado (29), o Ituano perdeu por 4 a 2 para o Ceará, na Arena Castelão, pela 13° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vinícius Paiva chegou a abrir o placar, mas o Galo acabou levando a virada.
Com o gol marcado, o camisa sete rubronegro se tornou um dos artilheiros da competição. Junto com Marcão, do Goiás, Esli García, do Paysandu, e Fabinho, do América-MG, Paiva tem cinco gols na atual edição da Série B.
Mesmo com o Ituano em um péssimo momento, o atacante vem fazendo sua parte. Nos últimos cinco jogos, marcou quatro gols, mas nenhum foi suficiente para dar a vitória ao Galo.
Mesmo antes de seus números melhorarem, Paiva já era xodó da torcida. Em 2022, viveu sua primeira passagem no clube, onde foi muito bem e participou da campanha que quase levou o Ituano à primeira divisão nacional.

Vinícius Paiva atuou pelo Ituano em 2022 – Foto: Fernando Roberto/Ituano FC
Emprestado novamente pelo Vasco, ele retornou para disputar a temporada de 2024 pelo Galo. Desta vez, porém, ele tenta ajudar a equipe a escapar da outra ponta da tabela, o Z4.
Paiva terá a possibilidade de se isolar na artilharia da Série B no próximo domingo (07), quando o Ituano enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Novelli Júnior, em Itu.