Autores dos dois gols finais e decisivos da vitória do Ituano por 4 a 3 sobre o Vila Nova no último sábado (16), Vinícius Paiva e Salatiel encerraram uma longa seca de gols. A dupla de ataque foi responsável por dois tentos do triunfo que garantiu o Ituano na Série B até o dia seguinte, quando o CRB venceu o Santos, e decretou o descenso do Galo de Itu.
Autor do terceiro gol, em uma cabeçada após um escanteio, Salatiel marcou apenas seu segundo gol com a camisa rubro-negra. O jogador, porém, não costuma ser titular, sendo mais aproveitado saindo do banco de reservas no segundo tempo das partidas, assim como aconteceu contra o Vila.
Seu primeiro e único gol marcado até então havia acontecido na primeira rodada da Série B, na derrota por 3 a 1 para a Chapecoense, há sete meses atrás. 36 rodadas depois, o centroavante voltou a marcar. Dentre esses jogos, ele participou de 18. Em quase todos, iniciando no banco de reservas.
Vinícius Paiva viveu uma situação um pouco diferente. Titular incontestável da equipe, perdeu a posição justamente contra o Vila Nova, após atingir uma seca de mais de quatro meses. O atleta tinha números bons antes da seca, tanto que com o gol marcado quatro meses depois, ele assumiu a vice-artilharia da equipe na Série B.