O Palmeiras enfrenta o Fortaleza neste sábado (26), às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Murilo lesionado, o jovem Vitor Reis deve novamente formar a dupla de zaga titular ao lado de Gustavo Gómez.
O confronto tem um significado especial para o zagueiro de 18 anos, pois foi justamente contra o Fortaleza que ele fez sua estreia profissional, no primeiro turno do Brasileirão. A partida aconteceu no dia 26 de junho, exatamente quatro meses antes deste reencontro. Naquele dia, Vitor foi chamado aos 29 minutos do segundo tempo para substituir Murilo, que havia se lesionado.
Desde então, o jovem defensor escreveu uma trajetória impressionante em um curto período, passando de uma promessa da base para uma peça importante no elenco comandado por Abel Ferreira. Após sua estreia, Vitor Reis ainda fez seu primeiro gol no time principal em grande estilo, ao marcar logo em seu primeiro Dérbi contra o Corinthians, numa partida que também marcou sua estreia como titular.
Nos últimos quatro meses, o zagueiro provou seu potencial, ganhando espaço e mostrando personalidade. Mostrando-se como mais um grande talento revelado pela base palmeirense.