Após empate fora de casa, Nhô Quim define vaga no próximo sábado, em Piracicaba, pela Série D
Foto: Mariana Kasten / XV de PiracicabaO XV de Piracicaba iniciou nesta segunda-feira (22) a preparação para o segundo e decisivo jogo contra o América-RJ, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida será disputada no próximo sábado (27), às 18h, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
No jogo de ida, realizado no último sábado, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, as equipes empataram por 1 a 1. Com o resultado, quem vencer o confronto de volta avança para a próxima fase da competição. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
A reapresentação do elenco quinzista foi dividida em grupos e períodos, de acordo com a minutagem dos atletas na partida no Rio de Janeiro. Os jogadores que atuaram por mais tempo fizeram atividades regenerativas no período da tarde. Já os demais componentes do elenco trabalharam pela manhã no CT XV-Raízen, em Saltinho.
O técnico Fernando Marchiori avaliou o desempenho do Nhô Quim no primeiro jogo e destacou a qualidade do adversário. Para o treinador, o XV conseguiu fazer uma boa leitura da partida e manteve o confronto equilibrado.
“Atuamos diante de uma equipe muita qualificada, bem treinada, técnica, rápida, o que já vínhamos destacando, e tínhamos que fazer a leitura o mais rápido possível. Acredito que fizemos isso muito bem no primeiro tempo e o segundo foi bem igual, equilibrado, com ambos cientes de que aqueles eram os primeiros 90 minutos, um primeiro tempo”, afirmou.
Pensando no duelo de volta, Marchiori pregou tranquilidade e equilíbrio para que o XV consiga buscar a classificação diante de sua torcida. O treinador também destacou a importância de diminuir os erros em um jogo decisivo.
“Temos que ter tranquilidade e sabedoria para jogarmos essa segunda parte, minimizando ao máximo as possibilidades de erros, e tendo um equilíbrio entre todas as ações, tanto defensivas quanto ofensivas”, disse.
O comandante quinzista ainda convocou a torcida para comparecer em bom número ao Barão da Serra Negra. Para ele, o apoio das arquibancadas pode ser um fator importante na busca pela vaga.
“Contamos com a presença em grande número dos nossos torcedores, para apoiarem e incentivaram os nossos atletas, como sempre fazem, e é tão importante”, completou.
Quem avançar no confronto entre XV de Piracicaba e América-RJ garantirá, ao menos, presença na edição de 2027 da Série D. A competição começou com 96 clubes, divididos em 16 grupos, e entrou no sistema eliminatório a partir desta segunda fase.




