Zagueiro Maurício chega a pedido de Júnior Rocha.

Texto: Elivelton Assis | Foto: Patrick Floriani/FFC

Publicados 9 meses atrás em 1 de novembro de 2023
Por: Elivelton Assis

A Internacional de Limeira fechou sua 11ª contratação para a temporada de 2024, na qual competirá no Paulistão e na Série D do Campeonato Brasileiro. A aquisição é o zagueiro Maurício Ribeiro, de 32 anos, que anteriormente jogava pelo Figueirense (SC) nos últimos dois anos. Essa transferência foi um pedido do treinador Júnior Rocha, que já havia trabalhado com o jogador no clube catarinense.

Em 2023, Maurício atuou pelo Figueira em diversas competições, incluindo o campeonato estadual, a Série C do Brasileiro e a Copa Santa Catarina, participando de 39 partidas. Infelizmente, o clube foi eliminado na primeira fase da Copa SC após uma derrota para o Concórdia no último domingo (29).

Maurício, natural do Guarujá, cidade próxima a Santos no litoral de São Paulo, possui vasta experiência no futebol do estado, tendo jogado por equipes como o Paulista de Jundiaí, Mogi Mirim, Itapirense e Guarani, além de clubes na região Sul, como Cianorte (PR), Brusque (SC), Juventude (RS) e Marcílio Dias (SC).

Com 1,85 metros de altura e jogando com o pé esquerdo, ele se une a Diego Jussani, Franklin e Gui Mariano como um dos zagueiros confirmados na Internacional para o Paulistão 2024. Este último chegou do Matonense. Além disso, Maurício é a segunda contratação vinda do Figueirense, seguindo o atacante Andrew, que também tem histórico com Júnior Rocha.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Inter de Limeira no Brasileiro Série D, Paulistão A1 Série A1, Série D 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P