O São Bernardo F.C renovou o contrato do zagueiro Rafael Forster até o fim de 2025. Com grande experiência no futebol gaúcho e internacional, ele chegou no Tigre no início deste ano e fez 29 jogos pelo clube, com um gol e duas assistências. O defensor se mantém no ABC para a disputa do Paulistão, da Série C e da Copa do Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Rafael começou sua carreira no Internacional de Porto Alegre, jogando na base do Colorado desde os seus 15 anos de idade. Estreou como profissional no Osasco Audax em 2011, migrando para o Audax-RJ no ano seguinte. Na época, jogou como lateral-esquerdo, tendo dúvidas no seu jogo como zagueiro por conta de sua altura. Na sequência foi ao GE Brasil, retornando ao Rio Grande do Sul.
Em 2015, suas boas atuações o levaram ao Goiás, onde jogou o Brasileirão Série A pela primeira vez. Ao fim do ano, se transferiu ao Zorya, da Ucrânia. Fez 43 jogos e 8 gols pela equipe em seus dois anos lá. No seu próximo clube viveu o auge de sua carreira: na Bulgária. Pelo Ludogorets Razgrad, foi tricampeão da Liga Búlgara e saiu com status de ídolo.
No seu retorno ao Brasil, atuou por empréstimo no Botafogo e no Juventude, mais uma vez na Série A do Brasileirão. Na campanha de rebaixamento do alviverde em 2022, fez sua última temporada no primeiro nível nacional desde então. Em 2023, passou por Santo André, CSA e Avaí, já demonstrando uma queda de rendimento.
Hoje, o canhoto é um dos pilares da equipe do São Bernardo que chegou próxima do acesso para a Série B. Ricardo Catalá já falou sobre a importância do atleta, que segue desfilando no futebol paulista em 2025.