Zubeldía comemora vitória do São Paulo: “Sonhava estar aqui”

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto / São Paulo FC

Publicados 2 semanas atrás em 30 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O São Paulo venceu o Talleres por 2 a 0, nesta quarta-feira, e conquistou o primeiro lugar do Grupo B na primeira fase da Conmebol Libertadores. Os gol de Lucas, de pênalti, e Luciano, no fim de jogo, completaram a festa no Morumbis para mais de 50 mil pessoas.

 

Em entrevista coletiva depois da partida, Luis Zubeldía, invicto no comando do Tricolor, exaltou o resultado conquistado pela equipe. 

 

“O triunfo é da equipe. Me sinto parte de todo o que se faz para que a equipe ganhe. A alegria dos jogadores, da nossa torcida, é minha alegria. Creio que fizemos um bom jogo, jogamos bem. Fomos muito sérios taticamente, organizados. Em algumas situações aceleramos o processo com a bola, mas é normal, havia muita adrenalina pela partida de hoje. Queríamos sair em primeiro. Estou contente pelos jogadores, por todo nosso staff, pelos dirigentes, por nossa torcida que viu um lindo espetáculo e enfim, por termos ficado em primeiro do grupo na Libertadores”, analisou

 

Desde que o treinador chegou ao clube, no dia 25 de abril, sob seu comando, o São Paulo vem em uma sequência de nove partidas sem derrota. São sete vitórias e dois empates, além da classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.

 

“Sou um a mais de todos eles. Ninguém ganha uma partida sozinho. O que fazemos é trabalhar em equipe. Eles são jogadores, eu sou treinador. Cada um cumpre seu papel, dá seu conhecimento, mas ninguém por si só. Somos um todo. Há um staff muito bom e cada um fazendo o seu”, explicou Zubeldía.

 

Argentino, Zubeldía também foi perguntado se teria a dimensão do que significa a competição continental para o Tricolor, tricampeão do torneio.

 

“Como não saberia o que é São Paulo? Aos quatro anos já estava em um campo de futebol com meus irmãos, mais velhos, me ensinaram a jogar. Com quatro anos eu já estava num campo de futebol. Era 1985. Com 11 anos eu já assistia a Libertadores e ouvia o São Paulo. Me criei ouvindo sobre o Morumbi, o São Paulo. Eu valorizo muito estar aqui. Eu sonhava estar aqui, desde muito pequeno. Sei muito da história do futebol. Como não iria saber o que significa a Libertadores para o São Paulo?”, declarou o treinador.

 

Com a classificação na liderança do grupo, o São Paulo tem a vantagem de decidir o confronto das oitavas em casa. As partidas acontecem nas semanas do dia 14 e 21 de agosto.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Libertadores 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P