Luis Zubeldía analisou o desempenho do São Paulo na partida contra o Fortaleza, após a derrota por 1 a 0 no Castelão, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado.
Em entrevista coletiva, Zubeldía foi questionado sobre o resultado adverso fora de casa. Apesar do revés, ele avaliou positivamente o desempenho da equipe, mas enfatizou a importância de evitar sofrer gols logo no início das partidas.
“O que temos observado nas últimas partidas é que o time mantém um estilo de jogo consistente. Contra o Juventude, por exemplo, foi mais complicado devido às condições do gramado. Cada jogo tem seu contexto, e é preciso analisar o adversário e todo o cenário envolvido. Hoje, mudamos a escalação por vários jogadores estarem indisponíveis, seja por lesões, sobrecarga ou cartões amarelos,” explicou Zubeldía.
Contra o Fortaleza, Zubeldía poupou alguns jogadores titulares tendo em vista as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Goiás na terça-feira.
“Até dezembro, teremos muitos jogos e o desgaste será significativo. Hoje, foi evidente que precisávamos rodar o elenco. A diferença no jogo esteve naquele contragolpe aos 3 minutos, que mudou tudo. Foi uma partida equilibrada, com chances para ambos os lados. Fizemos uma boa atuação, mas, como visitantes, pequenos detalhes podem influenciar o resultado. Sofremos o primeiro gol em um contragolpe após um escanteio nosso, algo que não podemos permitir. Depois disso, buscamos o resultado, tivemos posse de bola e algumas chances, incluindo dois chutes na trave,” detalhou o treinador.
Sobre a performance da equipe, o argentino enfatizou a importância de manter a consistência tática e lamentou os erros que custaram o resultado ao Tricolor.
“A equipe está mantendo sua ideia de jogo apesar das mudanças e do contexto. Hoje lamentamos não só o resultado, mas a maneira como concedemos o gol logo aos 3 minutos. Depois disso, o time fez tudo o que podia para se impor, com virtudes e defeitos. Estamos jogando contra um time forte em casa.
Perdemos um gol quase que de vestiário, começamos o jogo perdendo. Mesmo com a derrota, o São Paulo permaneceu na zona de classificação para a Libertadores. O importante é competir bem, e acho que competimos bem hoje, mas cometemos o erro grave de conceder uma chance fácil para o adversário logo no início”, destacou.
Mesmo com a derrota, o São Paulo se mantém na 6ª posição do campeonato, com 32 pontos. O próximo desafio do Tricolor será contra o Goiás, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbis, às 20h.
“Precisamos continuar competindo bem e minimizar os erros que cometemos hoje para conseguir bons resultados”, finalizou.