Rumores sobre uma possível oferta do Al-Sadd, do Catar, desabafos e declarações sobre estar “cansado” têm gerado discussões acaloradas sobre o futuro de Abel Ferreira no Palmeiras. Apesar de ter contrato com o clube até dezembro de 2024, o próprio técnico afirmou que é preciso “esperar para ver” quando questionado se poderia deixar o clube ainda este ano.
Internamente, há uma crescente preocupação de que uma oferta do Al-Sadd, apontada pela imprensa espanhola como capaz de torná-lo o técnico mais bem pago do mundo, possa abalar sua permanência. Questionado sobre o assunto após a vitória por 4 a 0 sobre o América-MG, o auxiliar Vitor Castanheira preferiu não comentar.
“Eu não devo comentar especulações, estamos aqui há três anos e já não é a primeira vez que sai este tipo de notícias. Não posso comentar especulações”, disse o auxiliar, que assumiu o comando da equipe devido às suspensões de Abel e do auxiliar João Martins.
Castanheira respondeu a perguntas sobre o elenco reduzido, as chances de título e as escolhas da comissão técnica, finalizando a entrevista com um sorriso quando questionado se a comissão ainda permaneceria unida caso Abel decidisse partir, ou se algum deles poderia continuar no Palmeiras.
“Esta equipe anda sempre junta, é o que posso dizer”, respondeu, rindo.
Os rumores sobre uma possível saída de Abel Ferreira ganharam força devido ao interesse de clubes da Arábia Saudita e do Catar, mas também foram alimentados pelas últimas entrevistas do treinador, em que demonstrou estar “cansado” de tantos jogos e viagens consecutivas.
Ao ser questionado na semana passada sobre a procura do Al-Sadd, do Catar, o treinador respondeu por meio de uma nota que estava focado em “encerrar a temporada da melhor forma possível”.
“Nesse momento, toda e qualquer especulação fica de lado. Há duas semanas também noticiavam sondagens de Benfica e Al Ittihad. Ele tem contrato até fim de 2024 e sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro”, dizia a nota da equipe de Abel Ferreira.
Assista à coletiva:
Abel Ferreira está no Palmeiras há três anos, conquistando oito títulos, e com possibilidade de conquistar o nono, já que a equipe lidera o Brasileirão com 66 pontos. A diretoria, por sua vez, tem a intenção de oferecer uma renovação de contrato por mais três anos, caso a presidente Leila Pereira seja reeleita no final de 2024.
O seu próximo desafio será domingo (03), quando receberá o Fluminense no Allianz Parque às 16h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Fique por dentro das notícias do Verdão! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Profetize o resultado do Palmeiras no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.