Foto: Raul Baretta/Santos FCO Santos tem uma ‘final’ nesta segunda-feira (11), diante do Coritiba, às 21h, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória no Couto Pereira garante o retorno do Peixe à elite do futebol brasileiro.
Encerrando a preparação para o confronto decisivo, os jogadores relacionados treinaram na Vila Capanema, estádio do Paraná Clube. Entre os presentes estava o zagueiro João Basso, revelado e estreante como profissional no time paranaense, em Curitiba, sua cidade natal. O defensor foi titular nos dois últimos jogos do Santos, formando dupla com Gil na zaga.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“É muito bom sinal jogar aqui. Estou muito feliz de poder estar disputando esse jogo tão importante para o Santos aqui na minha Cidade, ao lado da minha família, ao lado das pessoas que sempre me apoiaram e poder estar treinando aqui onde tudo começou”, declarou João.
O zagueiro relembrou memórias do início de sua carreira na cidade, mas enfatizou que o principal foco é a partida decisiva do momento.
“A motivação já está no alto, mas acho que é importante você vir aqui, viver algumas boas memórias, então estou bem feliz. O nosso foco agora está no jogo de amanhã, conquistar esse primeiro objetivo da temporada. O acesso ainda não está garantido, então a gente vai entrar amanhã em campo focado e determinado para que no final do jogo tenha conseguido logo esse primeiro objetivo da temporada, que é colocar o Santos na Série A”, completou.
O Santos lidera a Série B do Brasileirão com 65 pontos e já garantiu a permanência na liderança até o fim desta rodada, independentemente do resultado da partida desta segunda-feira.