Independentemente do resultado contra o Coritiba, nesta segunda-feira (11), o Santos encerrará a 36ª rodada na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque os adversários diretos do Santos dentro do G4 já jogaram e tropeçaram nesta rodada.
No confronto do então vice-líder, o Novorizontino perdeu para o Operário-PR por 1 a 0, jogando em casa, no sábado (9). A equipe manteve os 63 pontos, contra 65 do Santos, e não conseguiu assumir a liderança provisória.
O Mirassol, até então terceiro colocado com 62 pontos, poderia ter empatado em pontuação com o Peixe, mas ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o Avaí. Com o resultado, o Mirassol chegou aos 63 pontos e ultrapassou o Novorizontino no saldo de gols, mas ainda permanece atrás do Alvinegro da Vila.
O quarto colocado, Sport, também tropeçou, empatando em 1 a 1 com a Chapecoense e permanecendo com 60 pontos.
Dessa forma, o Santos se manterá na liderança da Série B mesmo que perca para o Coritiba nesta segunda-feira, às 21h, no Couto Pereira. O resultado ideal, entretanto, é uma vitória, que garantiria o acesso antecipado à Série A. Além disso, o Santos abriria cinco pontos de vantagem sobre Mirassol e Novorizontino, restando apenas seis pontos em disputa.