O EC São Bernardo saiu com a vantagem na final da Taça Paulistana Feminina Petrobras. A equipe do ABC paulista venceu o Marília por 3 a 2 no jogo de ida da decisão, realizado neste domingo (10), no Estádio Ildeu Silvestre, em Itaquaquecetuba.
No primeiro tempo, o time do ABC abriu o placar com um gol de Amanda, aos nove minutos, e um contra da zagueira Fran, do Marília, fazendo 2 a 0. Antes do intervalo, Giovana empatou tudo com dois gols para o MAC. No entanto, aos 9 minutos da segunda etapa, Thais Gabrielle marcou de pênalti e garantiu a vitória para o Bernô.
O jogo de volta acontece no próximo sábado (16), às 16h, no Abreuzão, em Marília. O time de São Bernardo joga pelo empate, enquanto o MAC precisa vencer por no mínimo um gol de diferença. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
Essa é a primeira edição da Taça Paulistana Feminina Petrobras. Assim, Marília e EC São Bernardo garantiram vaga na final ao terminarem, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na fase de classificação. Seis times participaram da fase inicial, sendo elas, Centro Olímpico, Realidade Jovem, Pinda Ferroviária, EC São Bernardo, Mauaense e Marília.