FPF e Petrobras fecham acordo histórico no futebol feminino

Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Publicados 6 dias atrás em 5 de setembro de 2024
Por: Beatriz Quintino

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, nesta quinta-feira, uma parceria histórica para o futebol feminino paulista junto a Petrobras. A maior empresa do Brasil em valor de mercado será a principal patrocinadora das competições femininas da entidade até o final de 2024. 

A parceria, considerada um marco para o futebol feminino, engloba o Paulistão Feminino, a Copa Paulista Feminina e a Copinha Feminina, entre outras competições. O acordo inclui os naming rights de várias competições desde a base, além de inserções da marca Petrobras nas arenas, plataformas digitais, transmissões da FPF TV e ações especiais de capacitação.

Além disso, como impacto imediato, a parceria traz um acréscimo de R$1 milhão na premiação do Paulistão Feminino, elevando o total dividido entre os 11 clubes participantes para R$4,23 milhões, estabelecendo um novo recorde para a competição. 

De acordo com a FPF, o objetivo é fomentar ainda mais o crescimento da modalidade, com investimentos que abrangem desde a base até o alto rendimento.

“Essa parceria é um grande passo para caminhar rumo ao tempo perdido [em referência ao período em que a prática da modalidade foi proibida no Brasil]. Queremos dar mais oportunidades para as mulheres, tanto como atletas quanto na gestão esportiva”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, durante o evento realizado na sede da entidade, em São Paulo. 

Assim, a Petrobras, que já havia patrocinado torneios femininos em 2009, retoma seu apoio ao futebol feminino. Clarice Copetti, diretora executiva de assuntos corporativos da empresa, destacou que este é apenas o início de uma série de ações voltadas para fortalecer o futebol feminino no Brasil. 

“Decidimos voltar a investir no futebol feminino com um contrato inicial, mas não vamos parar por aqui. Estamos com negociações abertas para uma parceria de longo prazo. Queremos que a Petrobras seja a grande patrocinadora do futebol feminino no Brasil, uma modalidade que já é uma realidade”, afirmou.

Além do patrocínio financeiro, a Petrobras e a FPF lançarão uma série de ações de capacitação e desenvolvimento. Como o curso de Liderança Feminina que a FPF promove, evento em parceria com a La Liga, além de outras ações de responsabilidade social e ambiental.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians Feminino, Ferroviária Feminino, Marília Feminino, Palmeiras Feminino, Red Bull Bragantino Feminino, Santos Feminino, São Paulo Feminino, Taubaté Feminino no Paulistão Feminino Feminino 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P