Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

CBF divulga escalas de arbitragem para decisões na Série D

Portuguesa, Noroeste, XV de Piracicaba, Velo Clube e Água Santa conheceram os árbitros dos jogos de volta da segunda fase

Por: Jhonatan Moraes
3 horas atrás em 24 de junho de 2026
Foto: Foto: Thaís Magalhães/CBF

A CBF divulgou as escalas de arbitragem para os jogos decisivos da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. As partidas de volta serão disputadas entre sábado (27) e domingo (28), com confrontos valendo vaga na terceira fase da competição.

A Portuguesa será uma das primeiras equipes paulistas a entrar em campo. A Lusa recebe o Sampaio Corrêa-RJ no sábado (27), às 16h, no Canindé, em São Paulo. O árbitro da partida será Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais. Ele será auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Samuel Henrique Soares Silva, ambos também de Minas Gerais. O quarto árbitro será Guilherme Nunes de Santana, de São Paulo.

No mesmo horário, o Água Santa recebe o Velo Clube, às 16h, na Arena Inamar, em Diadema. O confronto terá arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro. Wallace Muller Barros Santos e Marcelo Araújo Ossimo, ambos do Rio de Janeiro, serão os assistentes. Gabriel Furlan, de São Paulo, ficará como quarto árbitro.

Ainda no sábado, o XV de Piracicaba encara o América-RJ, às 18h, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. A arbitragem ficará a cargo de Lucas Guimarães Rechatiko Horn, do Rio Grande do Sul. Os assistentes serão Fabrício Lima Baseggio e Artur Avelino Birk Preissler, também gaúchos. Gustavo Holanda Souza, de São Paulo, será o quarto árbitro.

Já no domingo (28), o Noroeste decide a classificação diante da Portuguesa-RJ, às 16h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O árbitro principal será José Mendonça da Silva Júnior, do Paraná. Sidmar Dos Santos Meurer e Nathan Martins, também paranaenses, serão os assistentes. O quarto árbitro será Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário, de São Paulo.

Todos os confrontos chegam em clima de decisão após os jogos de ida. Portuguesa e Sampaio Corrêa-RJ empataram por 1 a 1, assim como Noroeste e Portuguesa-RJ, e XV de Piracicaba e América-RJ. Já Água Santa e Velo Clube ficaram no empate sem gols.

Com isso, quem vencer no tempo normal garante a classificação para a terceira fase. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.