Bidu comenta dificuldades no Corinthians

Foto: Jhony Inácio / Meu Timão

Publicados 9 meses atrás em 3 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O lateral-esquerdo Matheus Bidu compartilhou os desafios que tem enfrentado durante a temporada no Corinthians. Na última quarta-feira (01), ele substituiu Fábio Santos e foi titular na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, inclusive participando do lance do gol marcado por Yuri Alberto.

Bidu reconheceu as dificuldades de jogar no Corinthians, onde há uma pressão diária por resultados, mas ressaltou que está se esforçando para ajudar a equipe. De acordo com informações do Meu Timão, ele tem enfrentado dificuldades no dia a dia no CT Joaquim Grava e não tem agradado à comissão técnica de Mano Menezes.

“Acredito que a vida é feita de altos e baixos. É um clube de enorme expressão, o maior do Brasil. Sabemos que não é fácil jogar aqui, diariamente tem uma pressão, mas é continuar trabalhando para manter a cabeça no lugar. Eu vim para poder agregar ao elenco, à equipe, e espero poder jogar para trazer muita felicidade à torcida”, disse o lateral em entrevista após o jogo.

Matheus Bidu foi um dos primeiros reforços do Corinthians para a temporada de 2023. Ele chegou ao Parque São Jorge para disputar posição com Fábio Santos, atual titular na lateral esquerda do Corinthians, que tem previsão de se aposentar no final do ano, mas teve um desempenho irregular nesta temporada.

O jogo contra o Athletico-PR foi o 34º de Bidu no ano e o 26º como titular. O lateral marcou um gol e deu uma assistência. Ele fez uma avaliação de sua temporada até o momento.

“Vim neste ano para poder ajudar a equipe, para agregar da melhor forma, como eu havia dito. A vida é feita de altos e baixos, e graças a Deus, com o trabalho, vim conseguindo forças para poder estar sempre bem e ajudar a equipe. Sabemos que vão ter dias difíceis, mas é continuar firme e trabalhando firme”, avaliou.

A Série A de 2023 foi a primeira experiência de Matheus Bidu na elite do futebol. O jogador, que já teve passagens pelo Cruzeiro e pelo Guarani como profissional, anteriormente havia disputado apenas a Série B. Ele compartilhou suas experiências nos campeonatos de elite, não apenas na primeira divisão do Brasileirão, mas também em competições internacionais.

“Sabemos que é um campeonato muito difícil, não só a Série A, mas também a Libertadores, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Foram diversos campeonatos que acabaram sendo novidades para mim, e, graças a Deus, pude ter essa experiência. Agora é focar, se manter firme e procurar evoluir sempre”, concluiu.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o resultado do Corinthians no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P