Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Carrillo terá descanso maior e só volta ao Corinthians na próxima semana

Meio-campista peruano atuou por sua seleção na última Data Fifa e deve voltar aos trabalhos apenas no dia 29

Por: Jhonatan Moraes
2 horas atrás em 23 de junho de 2026
Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

O Corinthians se reapresenta nesta quinta-feira (25), no CT Dr. Joaquim Grava, para iniciar os trabalhos de intertemporada durante a pausa no calendário para a Copa do Mundo. Para as primeiras atividades, Fernando Diniz terá duas ausências confirmadas no elenco.

Além de Memphis Depay, que está disputando o Mundial, o treinador também não contará com André Carrillo. O meio-campista peruano recebeu alguns dias a mais de descanso e só deve retornar aos trabalhos na próxima semana.

A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, em entrevista ao canal Identidade Corinthiana. Segundo o dirigente, a decisão foi tomada em comum acordo com o jogador, que defendeu a seleção peruana em dois amistosos na última Data Fifa.

“No dia 25, quem não estará presente? Memphis Depay e Carrillo, que participou, com a seleção do Peru, de dois amistosos. Então, ele negociou com a gente que se apresentaria um pouquinho depois, porque estendeu o trabalho dele. Isso é natural. Ele deve chegar no dia 29. No mais, todos se apresentam no dia 25”, explicou.

Carrillo esteve em campo por 56 minutos na vitória do Peru sobre o Haiti, no dia 5 de junho, em Miami, nos Estados Unidos. Três dias depois, o meia atuou por 28 minutos na derrota peruana para a Espanha, por 3 a 1, em partida disputada em Puebla, no México.

A reapresentação marca o início de um período importante para Fernando Diniz. O treinador terá algumas semanas de trabalho antes da retomada dos compromissos oficiais, em uma sequência considerada decisiva para o Corinthians na temporada.

O Timão volta a campo no dia 23 de julho, contra o Remo. A partir daí, a equipe terá uma maratona de nove jogos até o dia 23 de agosto, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.

Nesse período, o Corinthians terá cinco partidas na Neo Química Arena e cinco como visitante. Entre os principais compromissos estão os duelos de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil, além dos confrontos contra o Rosario Central, de Ángel Di María, pelas oitavas da Libertadores.