Dorival quer grupo reduzido em 2024 e prepara saídas do Tricolor

Foto: Rubens Chiri/SPFC

Publicados 9 meses atrás em 7 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Dorival Junior já está preparando saídas do Tricolor. Com a temporada 2023 em curso e a conquista da Copa do Brasil já garantida, o São Paulo está se planejando antecipadamente para 2024.

Uma das prioridades da diretoria e da comissão técnica é reduzir o tamanho do elenco tricolor, que atualmente conta com quase 40 jogadores. O técnico Dorival Júnior tem como objetivo trabalhar com cerca de 30 atletas e já está preparando a saída de alguns.

“Mudanças acontecem. É um fato natural. Eu quero aproveitar o máximo possível deste elenco, que já me deu uma ótima resposta. Eu tenho convicção do que posso tirar de cada um deles” – afirmou Dorival durante a semana.

Alguns jogadores já são dados como certos para deixar o clube, como o goleiro Felipe Alves e o atacante Alexandre Pato, que têm contratos que se encerram em dezembro, e o atacante Marcos Paulo, que está se recuperando de uma lesão no joelho e deve retornar ao Atlético de Madri assim que estiver em boas condições.

Também existem casos de jogadores pouco utilizados e que o clube buscará interessados, como o volante Méndez e o lateral Raí Ramos, além dos jogadores com empréstimos próximos do fim, como David e Erison. Além disso, a diretoria planeja vender jovens talentos. Pablo Maia, Beraldo, Rodrigo Nestor e Welington são citados como jogadores que provavelmente receberão propostas em breve.

Dorival, porém, prefere não comentar sobre as mudanças:

“Com o tempo, vocês saberão. Eu não vou falar nada até que finalizemos a competição. Até lá, todos fazem parte do nosso plantel. O nosso grupo está bem carregado… é um grupo que teve necessidade de ter um número de jogadores considerável neste ano.”

REFORÇOS PARA 2024

Por outro lado, já há movimentações para a chegada de reforços. Erick, atacante que estava no Ceará, possui um pré-contrato para se apresentar em janeiro. O volante Luiz Gustavo, de 36 anos, ex-Bayern e que defendeu a Seleção na Copa de 2014, está negociando. O acordo está encaminhado e depende principalmente da decisão do jogador em retornar ao Brasil agora ou buscar uma nova oportunidade no exterior.

“Quanto a contratações, é a diretoria que vai pontuar sobre isso. Eu estou começando a conversar com a diretoria a respeito de alguns nomes – afirmou Dorival.” – afirmou Dorival.

Com o risco de rebaixamento praticamente descartado, o São Paulo ainda tem sete jogos a disputar no Brasileiro. O seu próximo desafio será na quarta (8), quando receberá o Bragantino na Vila Belmiro às 20h,  pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nessa data, o Morumbi estará fechado devido à montagem de estruturas para dois shows internacionais.

Fique por dentro das notícias do Tricolor! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o resultado do São Paulo no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P