Ponte Preta se reapresenta após pagamento parcial dos salários

Foto: Diego Almeida/ PontePress

Publicados 8 meses atrás em 8 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

A preparação da Ponte Preta para o confronto contra o Tombense teve início na tarde desta terça-feira (07), com a diretoria do clube acertando parte dos salários atrasados com os jogadores.

A maioria dos jogadores estava sem receber há dois meses. De acordo com informações obtidas pela reportagem do ge, o pagamento realizado nesta ocasião cobriu um mês de salário, incluindo CLT e direitos de imagem.

Embora o mês de outubro tenha vencido nesta terça-feira (quinto dia útil), o clube possui um acordo com os jogadores de pagar o mês anterior até o fim do mês seguinte. Portanto, o pagamento de outubro poderia ser realizado até o fim de novembro. Com isso, atualmente há um mês de salário em aberto. Além disso, existem também dívidas antigas envolvendo jogadores que estão há mais tempo no clube, inclusive de gestões anteriores. No entanto, os funcionários do estádio estão com os salários em dia.

GREVE E DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE

Por causa do mesmo motivo (manifestação contra os salários atrasados), os jogadores não deram entrevistas durante o intervalo e nem após o jogo contra o Avaí. Eberlin revelou que foi acertada uma premiação caso a Ponte Preta consiga evitar o rebaixamento na Série B.

“Já foi acertado o dinheiro há duas rodadas. A Ponte não deve um centavo de bicho (premiação) para o elenco. Pagamos tudo o que foi permitido, às vezes até no vestiário. Do título da Série A2 que demorou uns 15 dias. Eles (jogadores) ficaram empolgados. A bolada foi grande, algo na ordem dos R$ 500 mil. Se já tivessem vencido três partidas, já teriam recebido.”, disse.

Em meio a uma semana tumultuada nos bastidores e com uma sequência de dez jogos sem vitórias, a Ponte Preta terá pela frente um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Atualmente na zona de rebaixamento, a Macaca possui 35 pontos, dois a menos que o Tombense, que ocupa a 14ª posição.

Os jogadores Edson (com entorse no tornozelo) e Gabriel Santiago (com desconforto muscular), que foram desfalques contra o Avaí por questões físicas, retornaram ao campo do CT do Jardim Eulina nesta terça-feira, mas realizaram apenas treinos físicos.

A evolução nos próximos dias irá determinar se estarão disponíveis para o técnico João Brigatti no confronto contra o Tombense, que acontecerá às 18h de sábado (11), em Tombos. A Ponte Preta não tem desfalques por suspensão.

Fique por dentro das notícias da Macaca! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o próximo resultado da Ponte Preta! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P