Casagrande: “O Corinthians possui, de forma singular, a mesma zaga de 9 anos atrás”
O antigo atacante do Corinthians e agora comentarista, Walter Casagrande, foi um dos convidados no programa Domingol com Benja nesse último domingo (1º), onde avaliou a situação atual do Timão. A equipe, no sábado (30), foi derrotada pelo São Paulo, em um jogo de virada, por 2 a 1, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Casagrande expressou que a equipe, atualmente sob a liderança de Mano Menezes, após a saída de Vanderlei Luxemburgo, apresenta falta de intensidade. “A equipe parece não encontrar organização e enfrenta dificuldades contra qualquer oponente que apresente intensidade no jogo. Quando a partida é mais lenta, mais ritmada, o Corinthians atua bem, principalmente com Renato Augusto. Entretanto, na ausência de espaço, isso prejudica o desempenho da equipe”, opinou o participante do Domingol.
Casagrande sugere que parte deste problema de intensidade pode ser atribuído à manutenção de jogadores mais velhos, em especial na defesa. “A formação defensiva principal, que Vanderlei [Luxemburgo] vinha utilizando, inclui Cássio, Fagner, Gil, Veríssimo e Fábio Santos, que já compunham a defesa em 2014. Não existe outro time de Série A no mundo mantendo a mesma formação defensiva por nove anos”, afirmou Casão.