Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

CBF diz que não afastará Daronco, após polêmica em Clássico

Foto: Getty Images

Publicados 2 anos atrás em 31 de outubro de 2023
Por: tsp

Wilson Seneme, Chefe da arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), anunciou que o juiz Anderson Daronco não será afastado devido à polêmica no clássico entre Corinthians e Santos, no último domingo, 29, na Neo Química Arena, partida válida pelo Brasileirão. Em um vídeo divulgado nesta terça-feira, 31, Seneme afirmou que a decisão do árbitro em marcar o pênalti a favor do Peixe foi “interpretativa”.
Durante o jogo, Daronco inicialmente não viu a infração, mas mudou de opinião após revisar a jogada no VAR. O pênalti foi cometido por Bruno Méndez em Yeferson Soteldo nos acréscimos do segundo tempo, e Steven Mendoza converteu a cobrança, empatando a partida em 1 a 1. No programa “Papo de Arbitragem”, transmitido semanalmente no canal do YouTube da CBF, Seneme explicou: “Nesta jogada, há duas perguntas principais: quem tem a posse da bola e quem joga? Quem propõe o contato e quem joga a bola? Isso é fundamental para a análise de cada um. Nesse caso, os árbitros entenderam que o defensor propôs o contato e o atacante jogou a bola, mesmo que o defensor tenha tentado tocá-la. A partir disso, Anderson interpretou como uma ação imprudente”.

Foto: Divulgação

Logo após o clássico, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, prometeu que cobraria a CBF. Ele afirmou: “A indignação que o torcedor está sentindo, todos nós também estamos: o vestiário, os atletas, o treinador. O que aconteceu aqui foi um absurdo. Já vimos árbitros menos experientes sendo afastados. Não sei o que eles vão fazer, mas espero que isso não aconteça mais, nem com o Corinthians, nem com ninguém. O VAR está aí para isso. Pode até errar com o VAR, mas o lance fica muito claro. Todos vimos. Quando ele foi para a tela, o Brasil inteiro viu a imagem que ele viu: tem um pisão, e não é pênalti, mas ele deu”, disse o presidente do Timão. Alessandro Nunes, Diretor de futebol do Corinthians, reforçou a posição de Duílio: “É um absurdo. É muito simples analisar um lance como aquele: o pé do Bruno está no chão, o Soteldo vem, pisa e se joga. Iremos até a CBF, cobraremos a Comissão de Arbitragem e aguardaremos uma manifestação. Geralmente, eles divulgam os vídeos dos acontecimentos em lances assim, e queremos uma análise clara. Queremos saber o que levou à marcação do pênalti se foi o Soteldo quem pisou no pé do Bruno”, afirmou.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o resultado do Corinthians no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians, Santos no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS