O Palmeiras finalizou sua preparação nesta manhã de terça-feira, na Academia de Futebol, visando o confronto com o Flamengo agendado para quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no icônico Maracanã, em mais um capítulo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após uma sessão de ativação muscular no centro de excelência, os atletas foram a campo para realizar atividades técnicas e táticas, além de um descontraído treino recreativo. Antes do início dos exercícios, o treinador Abel Ferreira conduziu uma conversa com o plantel alviverde.
A equipe palmeirense tem sua partida agendada para o Rio de Janeiro ainda nesta tarde, onde ocorrerá o confronto de quarta-feira.
No embate contra o Flamengo, Abel Ferreira terá à disposição Gustavo Gómez, Murilo e Rony, que estavam suspensos devido a terem acumulado o terceiro cartão amarelo no confronto anterior contra o Athletico. É previsto que a dupla de zagueiros assuma a titularidade, substituindo Naves e Marcos Rocha, que desempenharam seus papéis no último fim de semana.
Contudo, Dudu e Gabriel Menino, que estão em processo de recuperação de cirurgias no joelho e tornozelo, respectivamente, ainda não estão aptos para retornar ao elenco.
O provável time do Palmeiras que enfrentará o Flamengo deverá ser composto por: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.
O confronto assume um caráter de grande importância, pois uma vitória poderá colocar o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, o duelo no Maracanã representa um confronto direto na corrida por uma vaga no G-4 e na fase de grupos da próxima edição da Conmebol Libertadores. O Palmeiras atualmente detém 59 pontos, seis a mais que o Flamengo, que possui um jogo a menos na tabela classificatória.