Hoje, às 16h (horário de Brasília), as atenções estarão voltadas para a Arena, em Porto Alegre, onde Grêmio e Corinthians se enfrentarão em um confronto crucial válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio chega embalado por uma impressionante sequência de cinco vitórias consecutivas, alcançando a mesma pontuação do Botafogo. Apesar de o Palmeiras assumir temporariamente a liderança após a vitória no sábado à noite, o time gaúcho pode conquistar o topo da tabela ao final da rodada, contanto que vença e o Botafogo tropece novamente.
Por outro lado, o Corinthians enfrenta a partida vindo de um empate em casa contra o Atlético-MG na última quinta-feira, permanecendo em risco de rebaixamento. Atualmente na 14ª posição, com 41 pontos, a equipe está quatro pontos acima da zona de rebaixamento, porém, está também a quatro pontos da margem teoricamente segura para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.
Escalações Prováveis:
Grêmio – Técnico: Renato Portaluppi
O comandante gremista pode optar por manter a mesma equipe que venceu o Botafogo, mas Renato Portaluppi é conhecido por fazer alterações a cada rodada. Uma dúvida paira sobre o meio-campo, com a possibilidade do retorno de Cristaldo. Ronald e Besozzi são candidatos a deixar a equipe, caso o argentino seja escalado.
Provável escalação: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald (Cristaldo), Villasanti, Carballo, Galdino e Besozzi (Cristaldo); Luis Suárez.
Desfalques: Geromel, Pepê, Felipe Scheibig e Mila (lesionados); Rodrigo Ely (transição física).
Pendurados: Villasanti, Galdino, Bruno Alves, Nathan, Mila, Geromel, Ferreira e Gabriel Grando.
Corinthians – Técnico: Mano Menezes
Fagner retorna à titularidade na lateral direita, após cumprir suspensão na última rodada. Felipe Augusto e Wesley, recuperados de lesão, ficam como opções no banco de reservas. Gabriel Moscardo deve manter sua posição ao lado de Maycon, uma vez que Fausto Vera não foi relacionado para a viagem a Porto Alegre.
Provável escalação: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Gabriel Moscardo, Giuliano, Renato Augusto e Romero; Yuri Alberto.
Desfalques: Paulinho (lesão ligamentar no joelho esquerdo) e Giovane (lesão muscular na coxa esquerda).
Pendurados: Cássio, Bruno Méndez, Caetano, Gil, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Giuliano, Guilherme Biro, Roni, Ruan Oliveira, Gustavo Mosquito, Wesley e Yuri Alberto.
Arbitragem:
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Auxiliar 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Auxiliar 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
- Quarto árbitro: Érico Andrade de Carvalho (RS)
- VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)