Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Marcos Leonardo impõe condições para deixar o Peixe

Por:
2 anos atrás em 22 de novembro de 2023
Abner Dourado/AGIF
O atacante promissor do Santos, Marcos Leonardo, tem se tornado alvo de intensas sondagens por parte de clubes europeus, que vislumbram contar com o talento do jovem atleta em suas fileiras. Aos 20 anos, o artilheiro do Peixe no Campeonato Brasileiro desperta interesse não apenas pelo seu faro de gol, mas também por suas ambições pessoais e profissionais.

Dentre os clubes que demonstraram interesse, destacam-se a italiana Roma, que quase levou Marcos Leonardo em agosto, além de gigantes como Real Madrid, Newcastle e Arsenal. Outras equipes de prestígio na Europa também estão atentas à situação do jogador santista, aguardando o momento propício para formalizarem suas propostas.

Apesar das sondagens, o atacante, por meio de seus representantes, tem sido claro em relação aos seus objetivos imediatos. Seu desejo fervente é representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Vale ressaltar que, como a competição não se enquadra nas Datas-Fifa, os clubes não têm obrigação de liberar os jogadores, mas Marcos Leonardo deixa claro que esta é uma ambição inegociável, desde que seja convocado pelo técnico Ramon Menezes.

Além da busca por participar dos Jogos Olímpicos, o atacante tem uma visão de carreira a longo prazo. Em um mercado europeu aquecido, Marcos Leonardo não se preocupa apenas com os aspectos financeiros da possível transferência, mas também com o projeto esportivo que o manterá em evidência e o preparará para desafios maiores, como a disputa de uma Copa do Mundo pela seleção brasileira.

Contudo, apesar das especulações, a certeza de que a transferência ocorrerá em janeiro ainda não está estabelecida. As conversas com os clubes europeus, por enquanto, permanecem no estágio de sondagens informais. O Santos, detentor de 70% dos direitos do jogador, ainda não recebeu propostas concretas. Vale lembrar que em agosto, diante da oferta da Roma, o clube segurou o atleta, comprometendo-se a facilitar uma nova negociação, desde que a oferta mínima atingisse os 18 milhões de euros.

A incerteza quanto ao futuro de Marcos Leonardo também está atrelada ao cenário político do Santos. Seu contrato com o Peixe é válido até 31 de dezembro de 2026, mas as mudanças na direção do clube podem influenciar os rumos do jogador nos próximos meses. O jovem atacante, entre sondagens e sonhos, enfrenta um momento crucial em sua carreira, onde cada passo pode moldar seu futuro no cenário internacional do futebol.

Fique por dentro das notícias do Peixe! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados do Santos nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.