Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos adota “logística de final”

Por: tsp
2 anos atrás em 24 de novembro de 2023
Foto: Raul Baretta/SantosFC
A batalha do Santos para evitar o rebaixamento se tornou uma competição à parte nos momentos finais do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 7 a 1 para o Internacional, fora de casa, a diretoria e a comissão técnica elaboraram um plano que tratava cada partida como uma final.

Com o objetivo de minimizar o desgaste da reta final do Brasileirão e priorizar a recuperação física dos jogadores, o Santos modificou sua rotina para os jogos fora de casa. A primeira mudança implementada pelo Peixe foi viajar para o local da partida dois dias antes - normalmente, em competições nacionais, a equipe viajava apenas na véspera de cada jogo.

NOVA LOGÍSTICA


Para enfrentar o Botafogo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, a delegação do Santos partirá para o Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira (24).

Em circunstâncias normais, a viagem da equipe para a partida de domingo seria realizada apenas no sábado (25). O elenco treinaria no CT Rei Pelé e, em seguida, viajaria para o Rio de Janeiro. Entretanto, neste fim de semana, o Santos treinará na capital carioca antes de enfrentar o Botafogo.

A comissão técnica e a diretoria de futebol entenderam que chegar ao local da partida com antecedência auxiliaria na adaptação ao ambiente e permitiria um maior controle sobre as atividades dos jogadores, em especial no que diz respeito ao descanso e à alimentação.

FRETAMENTO DE AVIÕES


Outra mudança na rotina de jogos fora de casa foi o retorno a São Paulo. Para isso, o Santos passou a fretar aviões.

Após as vitórias contra Flamengo e Goiás, em Brasília e Goiânia, respectivamente, a delegação do Santos jantou no estádio e foi diretamente para o aeroporto.

Devido ao término tardio dessas duas partidas, o Peixe foi obrigado a fretar aviões para retornar a São Paulo. No entanto, contra o Botafogo, não será necessário, visto que o jogo terminará às 18h.

A comissão técnica acredita que, dessa forma, ganha-se um dia adicional para a recuperação. Caso o retorno ocorresse um dia após a partida fora de casa, o elenco do Santos ficaria mais desgastado, de acordo com a avaliação do clube.

Até o momento, as mudanças têm surtido efeito. Após a derrota por 7 a 1 para o Internacional, o Santos conquistou vitórias contra Flamengo por 2 a 1, em Brasília, e Goiás por 1 a 0, em Goiânia. Com isso, o time conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente, ocupa a 15ª posição na tabela de classificação, com 42 pontos, quatro a mais que o Bahia, o 17º colocado e primeiro time do grupo de rebaixamento para a Série B do próximo ano.

Fique por dentro das notícias do Peixe! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados do Santos nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.