Em 2024, haverá dois dérbis – pelo menos dois. Com a permanência da Ponte Preta na Série B do Brasileiro, o clássico campineiro será disputado pelo sétimo ano consecutivo.
Como o Guarani não conseguiu subir para a elite – teve chance de acesso até a penúltima rodada, os rivais já têm um encontro marcado novamente na próxima edição da segunda divisão nacional.
Os dois times também estão no Paulistão, mas foram colocados no mesmo grupo e não se enfrentam na primeira fase.
A única possibilidade de termos o dérbi no estadual é se Bugre e Macaca avançarem às quartas de final, eliminando Palmeiras e Água Santa, atuais campeão e vice do Paulista, respectivamente, que também estão no Grupo B. Em relação à Copa do Brasil, os times de Campinas não se classificaram.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
A maior rivalidade do interior do país ficou sem dérbi entre 2013 e 2018 devido ao fato de os times estarem em divisões diferentes, tanto no âmbito estadual quanto nacional.
Na atual temporada, não tivemos o clássico campineiro no Paulistão, uma vez que a Macaca estava na Série A2. Já na Série B, os rivais empataram por 1 a 1 no Majestoso, enquanto o Bugre levou a melhor no Brinco, pelo returno, com uma vitória por 1 a 0.
A Ponte enfrentou a ameaça de rebaixamento na Série B até a última rodada, quando venceu o CRB por 2 a 0 em casa. O Guarani, por sua vez, esteve entre os candidatos ao acesso desde o início, mas perdeu o fôlego na reta final e encerrou a campanha com um jejum de oito jogos sem vitória.
TEMPORADA 2024
O próximo desafio do Guarani e da Ponte Preta serão pelo Paulistão 2024, que começará dia 21 de janeiro, mas sem data e adversários do primeiro confronto.
Fique por dentro das notícias do futebol paulista! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.