Elvis expressou alívio com o desfecho da Série B do Brasileiro para a Ponte Preta. Após lutar contra o rebaixamento até a última rodada, o meio-campista falou sobre o “dever cumprido” da Macaca nesta temporada, com a permanência na divisão e a conquista do título da Série A2 do Paulista.
“Terminamos com um sentimento de alívio! Começamos o ano muito bem, fomos campeões da Série A2, que era o primeiro objetivo do ano, mas deixamos a desejar na Série B. Poderíamos ter rendido mais, mas tem um monte de fatores. Conseguimos conquistar sete dos últimos nove pontos. O sentimento é de alívio e de dever cumprido”, disse Elvis após a vitória por 3 a 0 sobre o CRB, no último sábado (25).
Ao fazer uma avaliação da temporada, o camisa 10 valorizou o comprometimento dos jogadores diante dos problemas extracampo, como atraso nos salários, e deixou uma mensagem para a direção do clube:
“Que sirva de aprendizado para o próximo ano se organizar melhor, com um time competitivo, melhor, para essa torcida. Esse grupo merecia permanecer na Série B. O esforço foi muito grande. Que ano que vem a Ponte volte a mais forte, como tem prometido o presidente.”.
FUTURO EM 2024
Quanto ao futuro, Elvis mencionou que recebeu convites, mas que estava esperando o fim da Série B para avaliar as opções para a próxima temporada.
“Meu objetivo era salvar a Ponte. Então eu deixei para conversar depois que a situação fosse resolvida. Recebi convites, sou feliz aqui. Agora vamos conversar. Não sei o que vai ser ainda.”.
Enquanto Elvis evitou entrar em detalhes, o lateral-esquerdo Artur confirmou sua saída (com o Água Santa sendo o provável destino), e o zagueiro Fábio Sanches também falou em tom de despedida. É provável que ocorra uma grande reformulação no elenco, especialmente envolvendo os jogadores mais experientes.
Quer saber mais sobre a Ponte Preta e sobre os times paulistas? Acompanhe e siga o nosso Instagram. Além disso, você pode ter acesso à todas as matérias e notícias atualizadas no nosso site Tudo Sobre Paulista.