Com nove gols de saldo a mais em relação ao Flamengo (26 a 17), o Palmeiras praticamente depende de suas forças para ser o campeão brasileiro mais uma vez.
O Verdão tem três jogos pela frente: América/MG e Fluminense, em casa e Cruzeiro, no Mineirão. Se vencer os três, fatura o título.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Hoje, às 21h30, o Allianz Parque vai pulsar para receber Palmeiras x América/MG, pela 36 rodada. Verdão tem uma série de quatro vitórias consecutivas jogando em casa.
Já rebaixado, o América-MG perdeu por 3 a 0 para o Flamengo. O Coelho não conseguiu vencer em nenhum dos seus últimos nove jogos como visitante. A equipe mineira sofreu gols em cada um de seus últimos 14 jogos.
Sem Gustavo Gómez, expulso no empate por 2 a 2 diante do Fortaleza, na Arena Castelão, e Mayke, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Abel Ferreira deverá apostar mais uma vez em Marcos Rocha como um terceiro zagueiro pela direita, além da entrada do garoto Naves ao lado de Murilo.
O próprio técnico Abel Ferreira também recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. João Martins, expulso, também não estará à beira do gramado. Com isso, o time deverá ser comandado pelo auxiliar Vítor Castanheira.
O zagueiro Luan, recuperado de lesão, iniciou a transição física, enquanto o atacante Artur mostrou felicidade por voltar a “ajudar a equipe.”
Luan sofreu uma lesão na coxa direita no dia 11, diante do Internacional, e agora corre contra o tempo para ainda atuar neste Brasileirão. Hoje, está fora do duelo com o América-MG, no Allianz Parque, mas ainda tem esperanças de enfrentar o Fluminense, no domingo, e o Cruzeiro, no dia 6.
Depois de cair bastante de rendimento ao longo do segundo semestre, o atacante acabou na reserva, mas entrou no decorrer do empate por 2 a 2 com o Fortaleza e espera poder continuar contribuindo com a equipe. O atacante completou 50 partidas pelo Verdão.
Palmeiras x América/MG
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Naves e Murilo; Piquerez, Zé Rafael, Richard Rios, Raphael Veiga e Gustavo García; Breno Lopes e Endrick. Técnico – Vítor Castanheira.
América/MG – Jori; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Lucas Kal, Emanuel Martínez e Juninho; Everaldo, Mastriani e Felipe Azevedo. Técnico – Diogo Giacomini.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Local – Allianz Parque, às 21h30.