Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Matheus Araújo fala sobre tropeço e má fase do Corinthians

Por:
2 anos atrás em 3 de dezembro de 2023
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians encerrou sua participação na Neo Química Arena em 2023 com uma derrota para o Internacional no último sábado, em confronto pelo Campeonato Brasileiro. O jovem Matheus Araújo abordou as dificuldades que o Timão enfrentou para conquistar resultados em casa, destacando também a pressão enfrentada pela torcida.




“Isso não é nada do que a gente queria. Pelo contrário, a gente quer vir aqui e dar alegria para nosso torcedor. Sei que essas partidas foram um pouco abaixo do que vínhamos produzindo em casa, pela grandeza não só do nosso time, mas também da nossa torcida, que é o 12º jogador. Mas faz parte, futebol é assim. Jogo grande é decidido no detalhe”, falou Matheus Araújo.


“Não, acho que não, isso é algo atípico. A gente sabe a força que temos aqui, a força que a torcida passa pra gente, essa confiança para a gente conseguir desempenhar o futebol. Como eu falei, foram dois jogos atípicos, que não é normal de acontecer. Tenho certeza que ano que vem vai ser totalmente diferente”, comentou o meia.


Nas últimas três partidas do Corinthians em Itaquera, a equipe não conseguiu sair com a vitória. O time alvinegro empatou com o Atlético Mineiro, sofreu uma goleada de 5 a 1 para o Bahia e, agora, foi derrotado pelo Internacional. O último triunfo em casa aconteceu há mais de um mês, quando venceu o Athletico-PR pelo Brasileirão, com gol de Yuri Alberto.


Matheus Araújo começou a partida contra o Internacional no banco de reservas e, no intervalo, foi chamado por Mano Menezes para substituir Giuliano. O jovem teve participação na jogada do gol corintiano ao roubar a bola no campo de defesa e passar para Moscardo, que, por sua vez, deu o passe para Romero marcar.


Esta foi a segunda partida consecutiva em que Matheus Araújo teve participação em gols. Na vitória contra o Vasco, ele foi responsável pela jogada do quarto gol alvinegro ao puxar um contra-ataque nos minutos finais e encontrar Giovane livre na área. O jovem destacou que os jogadores mais experientes oferecem suporte, o que ajuda os jovens a lidar com a pressão de atuar no time profissional.


“Pressão acaba não tendo porque os mais velhos sempre vem nos ajudando, nos apoiando, tentando tirar o máximo de pressão de nós. Mas estar no Corinthians é isso, você tem que estar preparado para essa pressão, para as oportunidades que surgirem. Ninguém queria perder, mas hoje foi um jogo muito disputado, tivemos oportunidades, mas a vitória não veio”, concluiu Matheus.


Com a derrota em casa, o Corinthians perdeu a oportunidade de se distanciar definitivamente da zona de rebaixamento. O Timão ocupa a 13ª posição com 47 pontos conquistados, enquanto o Bahia, primeiro time dentro do Z4, soma 41 pontos. O próximo desafio do Corinthians no Brasileirão será contra o Coritiba, com a equipe de Mano Menezes já garantida na Série A do próximo ano após resultados negativos de Vasco e Bahia hoje.






Fique por dentro das notícias do Corinthians!

Siga nosso perfil no Instagram.


Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp
















Profetize o resultado do Palmeiras no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.