Desportivo Brasil e Santa Cruz-PE se enfrentaram esta tarde de quarta (10) em Porto Feliz.
O Dragão já classificado jogava para manter a primeira colocação do grupo, já o Santa precisava da vitória após ver a goleada o Capivariano, seu adversário direto na primeira partida da tarde.
O Desportivo Brasil não tomou conhecimento do tradicional clube do Recife e aos 10 minutos após escanteio pela direita, Kauan aproveitou a falha da zaga e tocou para o fundo do gol.
E o Dragão continuou contundente buscando sempre os lados do campo e após uma jogada de Samuel pela direita, fez o cruzamento e William zagueiro do Santa Cruz-PE tentou cortar, mas fez contra, era o segundo do Desportivo Brasil.
Tranquilo no jogo, o Dragão não deixou o Cobra Coral jogar. Com uma defesa sólida e bem posicionada neutralizava com facilidade os poucos ataques do Santa.
Não demorou para fazer o terceiro, após cobrança de falta a bola rebateu no zagueiro e voltou na cabeça do camisa 20 Charles que colocou no canto direito do goleiro Renato Breno que até tentou, mas não chegou na bola.
O Santa Cruz que precisava de uma vitória com diferença superior a dois gols, foi para o intervalo com três a zero contra.
SEGUNDO TEMPO
Ambos técnicos mexeram no intervalo, Ivan Medici do Desportivo usou o segundo tempo para dar minutagem aos jogadores, já que estava tranquilo no placar e na tabela de classificação.
Já Edy Lima do Santa precisava fazer alguma coisa para tentar reverter uma situação muito difícil e veio para a segunda etapa com quatro alterações.
As alterações não surtiram efeito, nem para o Desportivo, nem para o Santa Cruz. Os Pernambucanos não conseguiam chegar com perigo na defensiva do Dragão que por sinal ainda não tinha tomado nenhum gol na competição.
O Desportivo melhor postado tanto defensiva como ofensivamente até levou perigo ao gol do goleiro Renato Breno. A chance mais clara foi somente aos 49 minutos após jogada pela esquerda e conclusão do atacante, mas o gol não saiu.
Final do jogo
Desportivo Brasil 3×0 Santa Cruz-PE
Gols: Kauan, William (contra) e Charles – Desportivo Brasil
O time da casa, o Desportivo Brasil, entrou com:
João Calheira, Guilherme Rafael, João Silva, Ruan Pablo, Alysson, Diego Clemente, Kauan, Kauan Vinícius, Lucas, Charles e Samuel. Téc. Ivan Medici
O Santa Cruz-PE iniciou a partida com:
Renato Breno, Hernandes, William, Jhonatan, Kauan, Vinícius, Michael, David, Henrique, Guilherme e Lázaro. Téc. Edy Lima
Classificação final do grupo 16
1° Desportivo Brasil – 9 pontos
2° Capivariano – 6 pontos
3° Santa Cruz-PE – 3 pontos
4° Rio Branco-AC – 0 ponto
Fique por dentro das notícias do Desportivo Brasil! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.