O Palmeiras, atual campeão, estava com a vitória nas mãos até os 50 minutos do segundo tempo no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Mas o Novorizontino conseguiu o empate. A estreia no Paulistão não foi como os torcedores esperavam.
O time de Abel Ferreira não foi bem, especialmente no primeiro tempo. O Verdão jogou desfalcado do lateral-esquerdo Piquerez, que trata lesão, e de Endrick, que está com a seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico. Eles deram lugar a Vanderlan e Rony, respectivamente.
Abel Ferreira desfez o esquema com três zagueiros que implementou na reta final do ano passado, posicionando Marcos Rocha de volta à lateral-direita, e Mayke mais avançado, no meio-campo. O Palmeiras sofreu com o forte calor de 30 graus.
Aos 38 minutos, Weverton rebateu um chute de longe e Neto Pessoa mandou para as redes, mas o VAR assinalou falta no início da jogada e anulou o gol.
Na volta do intervalo, Abel Ferreira promoveu as estreias do lateral-esquerdo Caio Paulista e do atacante Bruno Rodrigues. As mudanças não surtiram efeito imediato.
O Novorizontino teve uma bola na trave e Weverton fez milagre em seguida. Até que aos 16, na primeira chegada do Palmeiras, Marcos Rocha cruzou da direita e Raphael Veiga cabeceou sozinho: 1 x 0.
Abel Ferreira reforçou a marcação com a entrada do volante argentino Anibal Moreno, recém-contratado. Depois, colocou Atuesta e Jhon Jhon. O que o português não esperava era pelo gol de Willian Farias aos 50 minutos. O ex-jogador do Coritiba aproveitou um descuido da defesa para deixar tudo igual.
Na quarta-feira, o Palmeiras receberá a Inter de Limeira, às 21h35. No dia seguinte, o Novorizontino visitará o Santo André, às 21h.
Novorizontino 1 x 1 Palmeiras
Gols – Raphael Veiga, aos 16, e Willian Farias, aos 50 minutos do segundo tempo.
Local – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Árbitro – Matheus Delgado Candançan.
Novorizontino – Jordi; Willean Lepo, Rodrigo Soares, César Martins, Chico e Danilo Barcelos (Reverson); Geovane, Marlon (Paulo Vitor) e Rômulo (Willian Farias); Waguininho (Rodolfo) e Neto Pessoa (Jenison). Técnico – Eduardo Baptista.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Zé Rafael (Aníbal Moreno), Richard Ríos, Mayke e Raphael Veiga (Atuesta); Rony (Jhon Jhon) e Breno Lopes (Bruno Rodrigues). Técnico – Abel Ferreira.
Fique por dentro das notícias do Verdão! Siga nosso perfil no Instagram.
Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.
Profetize os resultados do Palmeiras no Paulistão A1 2024! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.