Com emoção e cheio de expulsões, Bandeirante e São Caetano ficaram no empate na estreia da A3

Foto: Luciano Luiz/São Caetano
Na noite desta quarta (24), estrearam no Paulista A3 Bandeirante e São Caetano.
A partida foi realizada no estádio Pedro Marin Berbel em Birigui e terminou empatada em 1 a 1 e com muitas emoções.
A diretoria do Bandeirante realizou uma promoção para atrair seus torcedores que foi um bom público apoiar o Leão no Pedrão e busca tirar a má impressão deixada na temporada 2023 onde o clube não passou da primeira fase.
O São Caetano que veio de uma péssima A2 em 2023 amargando a penúltima colocação e por consequência o rebaixamento a série A3 aposta no conhecido treinador Axel para dar novos ânimos á equipe do ABC Paulista.
O JOGO
As equipes buscavam o jogo e imprimir intensidade a partida, mas muito em função do início de temporada a falta de ritmo resultava em erros de passes e poucos lances perigosos.
A torcida do Leão reclamou do toque de mão do zagueiro do São Caetano após bela jogada de Nathan dentro da área. Caído, o jogador do Azulão cortou o lance.
O São Caetano usava muito os lados do seu ataque, e em um bom lance pela esquerda, o atacante Sávio recebeu na entrada da área e bateu por cima do gol levando grande perigo à meta do Bandeirante. Isso aos 46 minutos.
O jogo foi muito equilibrado na primeira etapa com leve domínio do time Bandeirantino.
SEGUNDO TEMPO
O retorno do Azulão foi fatal. Logo aos 3 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, Kanu camisa 4 subiu na primeira trave e de cabeça marcou para o São Caetano.
No lance da falta, o camisa 3 do Bandeirante Felipe Gomes recebeu o segundo amarelo e acabou expulso trazendo prejuízo a equipe da casa.
Após o gol, o Bandeirante lutou bastante e chegou em alguns momentos principalmente jogando bolas na área do Azulão que se defendia bem com o alto zagueiro Kanu.
EXPULSÃO e CONFUSÃO
No final da partida, em um contra-ataque do Azulão, o camisa 14 Matheus Barbosa com um carrinho feio por trás recebeu o vermelho direito. A jogada gerou um princípio de confusão entre os jogadores das duas equipes.
O saldo da confusão foi a expulsão de Diego e Juninho do São Caetano e Rafael Cardoso do Bandeirante.
No retorno da partida, o Leão não tinha outra coisa a fazer que não fosse atacar e deu resultado .
Aos 60 minutos do segundo tempo, após escanteio Nathan de cabeça empatou a partida levando o torcedor Bandeirantino ao delírio.
E teve mais expulsão. Durante a comemoração do gol, o goleiro reserva do Leão acabou expulso.
FINAL DE PARTIDA
Bandeirante 1x1 São Caetano
Gols: Kanu (São Caetano), Nathan (Bandeirante)
O Bandeirante iniciou a partida com:
Douglas, Carlinhos, Felipe Gomes, Rafael Cardoso, Igor, Calixto, Gabriel, Felipe Cordeiro, Gustavo Índio, Varolo e Nathan. Téc. Thiago Oliveira
O São Caetano começou com: João Gabriel, Jhonata, Diego, Kanu, Vitão, Marlon Bica, Gabriel Santos, Enzo Adriano, Felipinho, Sávio e Lucas Samurai. Téc: Axel
Na segunda rodada, o Bandeirante vai até Matão enfrentar a Matonense no domingo.
O Azulão joga em casa contra o Rio Preto no sábado.