São Paulo vence Portuguesa por 1 a 0 em jogo marcado pelo gol de Luiz Gustavo e estreias importantes. O zagueiro Arboleda iniciou sua temporada após seguir um cronograma de controle de carga, enquanto Nikão começou entre os titulares pela primeira vez desde agosto de 2022.
O gol da vitória do São Paulo surgiu aos 21 minutos do primeiro tempo, com Luiz Gustavo aproveitando um escanteio cobrado por Nikão. Sozinho na área, o defensor mandou para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor. O segundo gol quase veio aos 33 minutos, em um arremate de longa distância de Nikão, que saiu à esquerda da meta adversária.
O início do segundo tempo viu a melhor oportunidade sair dos pés de Calleri, mas a zaga desviou seu chute de fora da área. Com 20 minutos, o técnico Thiago Carpini fez quatro alterações na equipe, buscando maior dinamismo. Pablo, aos 40 minutos, assustou o goleiro adversário com um chute de longa distância, mas a bola passou à esquerda.
Apesar de um segundo gol aos 43 minutos, anulado por impedimento após lindo passe de Alisson para Wellington Rato, o São Paulo garantiu a vitória, somando sete pontos na tabela do Campeonato Paulista. O próximo desafio do Tricolor será um clássico contra o Corinthians, fora de casa, no dia 30 de janeiro, às 19h30.
No Morumbi, Jandrei, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco, Welington, Luiz Gustavo, Bobadilla, Nikão, Galoppo, Luciano, e Calleri formaram o time titular sob o comando de Thiago Carpini. O árbitro Matheus Delgado Candançan conduziu a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques como assistentes. O VAR foi supervisionado por Jose Claudio Rocha Filho.
Com a vitória, o São Paulo mantém sua trajetória positiva no Campeonato Paulista, enquanto a Portuguesa busca se reorganizar para os próximos desafios. O cenário está promissor para o Tricolor, que, com um time reforçado, busca consolidar sua posição no torneio estadual.