Brigatti pede calma ao torcedor após início conturbado no Paulistão

Por: tsp
2 anos atrás em 29 de janeiro de 2024
Foto: Fabio Leoni/Ponte Preta


João Brigatti admitiu que a Ponte Preta teve um desempenho abaixo do esperado no empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira, na tarde de domingo, no Estádio Moisés Lucarelli. A Macaca, ainda sem conquistar uma vitória nas três primeiras rodadas do Paulistão, saiu do campo sendo vaiada.


“A gente entende a torcida. O início tem sido muito complicado. Precisamos de calma, de tranquilidade e de cabeça fria para passar confiança ao elenco. Sabemos que a cobrança aqui é grande. Mas não tem outra saída a não ser passar confiança. São jogos em cima de jogos, pouca recuperação. Temos um elenco ainda reduzido de opções. A gente pede que a torcida tenha paciência e nos ajude para sair dessa situação complicada”, disse o treinador.


Após solicitar uma postura distinta em relação à exibida na Vila Belmiro, na derrota por 3 a 1 para o Santos no meio da semana, Brigatti elogiou a atitude do time diante da Inter. No entanto, o treinador não gostou da performance tática e técnica da equipe.


”Hoje fomos desorganizados, sem recomposição, mas os atletas tiveram vontade. Optamos pelo 4-2-3-1, mas os extremas ficaram abertos demais. Tem que ter compactação, tem que ter recomposição. O Dodô e o Renato, principalmente quando a bola estava do outro, tinham de fazer a recomposição por dentro, e eles não fechavam”, explicou Brigatti.


O Técnico também elogiou o desempenho do goleiro Pedro Rocha, principal responsável pelo placar zerado, com pelo menos cinco intervenções importantes durante o duelo.


“Dei os parabéns pela forma como comandou a defesa. O Pedrão vai ser um grande goleiro. A partir de hoje é um novo Pedrão, organizando a defesa e pegando bola também. Isso dá confiança e mostra a personalidade e a qualidade dele”, falou o técnico à respeito do seu goleiro.