O defensor João Basso está deixando o Santos. Nesta terça-feira, a diretoria do clube concordou emprestar o jogador ao Estoril, de Portugal, até meados de 2024. O atleta de 27 anos não completou um ano inteiro no Peixe, e já está sendo emprestado.
No contrato com o Estoril, o Santos inseriu uma condição. Caso o titular Joaquim deixe o Santos, João Basso terá que voltar imediatamente. O pensamento da diretoria é evitar deixar a zaga desprotegida, caso dois nomes importantes do elenco resolvam sair.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
João Basso vai estar ao lado de Vinícius Zanocelo, que também foi negociado ao time português. O Santos receberá um pequeno pagamento pelo empréstimo da dupla, porém os preços não foram revelados para a mídia.
Adquirido no segundo semestre de 2023, Basso estabeleceu-se como titular da zaga nos primeiros meses como atleta do Santos. Posteriormente, enfrentou uma lesão muscular, tornando-se ausente na fase decisiva do Brasileirão, que resultou no rebaixamento do Peixe.
Sem a presença de Basso, o Santos ainda tem em seu plantel de zagueiros: Joaquim, Gil, Messias, Alex Nascimento, Jair Cunha e Zabala. Existe a chance de que algum jovem da base seja chamado para integrar o time profissional.