Ponte Preta luta contra recorde negativo no início do Paulistão

Por:
2 anos atrás em 30 de janeiro de 2024
Foto: Reprodução/Site Ponte Preta


O desempenho inicial da Ponte Preta no Campeonato Paulista está muito aquém do esperado pelos torcedores e pela própria equipe. Sob o comando de João Brigatti, o time tem enfrentado dificuldades em campo, refletindo na falta de resultados positivos.




Na busca por reverter esse cenário, a Macaca enfrentará a Portuguesa na próxima quarta-feira, buscando sua primeira vitória na competição para quebrar essa sequência de jogos sem triunfos, e consequentemente, evitar o pior início de Campeonato Paulista dos últimos oito anos.


Historicamente, nos últimos anos, a Ponte Preta sempre somou pelo menos quatro pontos nas quatro primeiras rodadas do estadual:


– 2023 (Série A2) – 12 pontos

– 2022 – 4 pontos

– 2021 – 4 pontos

– 2020 – 6 pontos

– 2019 – 5 pontos

– 2018 – 6 pontos

– 2017 – 7 pontos


A última vez que o clube teve um desempenho inferior a quatro pontos foi na temporada de 2016. Naquela ocasião, a equipe perdeu duas partidas e empatou outras duas nas primeiras rodadas, somando apenas 2 pontos. Apesar disso, a Ponte Preta se recuperou ao longo do campeonato, mas não conseguiu avançar para as quartas de final, terminando a primeira fase em terceiro lugar no Grupo B, com 22 pontos, apenas um atrás do classificado São Bernardo.


Neste ano de 2024, a Ponte Preta busca encontrar sua forma para evitar os apuros vivenciados na primeira fase de 2022, quando oscilou desde o início da competição e acabou sendo rebaixada para a Série A2 pela primeira vez desde 1999.


Os próximos desafios serão contra Portuguesa, fora de casa, e São Bernardo, em seu próprio estádio. O confronto contra a Portuguesa está agendado para quarta-feira, às 19h30.