Thiago Carpini pede quatro reforços para o São Paulo

Por: tsp
2 anos atrás em 4 de fevereiro de 2024
Rubens Chirri


O São Paulo ainda pode ter novidades em seu elenco. O técnico Thiago Carpini teria pedido mais quatro reforços para a diretoria.


Após liberar diversos jogadores e fechar apenas quatro reforços, o Tricolor vai em busca de oportunidades de mercado.


Carpini tem carência em três posições: lateral-esquerdo, zagueiro canhoto e centroavante. O maior problema é que o time paulista esbarra na parte financeira.


As saídas de Caio Paulista para o Palmeiras e de Lucas Beraldo, transferido para o PSG, deixaram a equipe carente de opções na defesa. Além disso, as renovações dos zagueiros Diego Costa e Arboleda, que despertou o interesse do saudita Al Nassr, ainda não foram confirmadas. Ambos tem vínculo até o final deste ano.


No setor ofensivo, o clube busca um centroavante como alternativa a Calleri, titular absoluto da posição. Em dezembro, chegou a tentar o empréstimo de Pedro Raul, recém-contratado pelo Corinthians, mas as negociações não avançaram devido à intenção do Toluca (MEX) de vender o jogador em definitivo.


Há ainda a possibilidade de trazer estrangeiros, porém o São Paulo já conta com nove “gringos” no elenco, ultrapassando o limite de sete permitido nas competições da CBF.




Diante disso, jovens da base como Juan e Talles Wander tornaram-se apostas para compor o setor.


O São Paulo passou por uma reformulação expressiva em seu elenco desde a saída do técnico Dorival Júnior, para assumir o comando da seleção brasileira.


O clube dispensou diversos jogadores que não faziam parte dos planos ou cujos contratos acabaram, incluindo nomes como Felipe Alves, Alexandre Pato, Erison, Gabriel Neves e Marcos Paulo.


Outros atletas ainda podem se despedir do CT da Barra Funda. É o caso do meia James Rodríguez, alvo de sondagens do exterior. O presidente Julio Casares, contudo, afirmou que o Tricolor conta com colombiano para 2024 e reiterou a confiança de que ele estará pronto para jogar em breve.