Neste domingo, às 18h (horário de Brasília), a Vila Belmiro será palco de um reencontro marcante para o volante Camacho, que, agora representando o Guarani, enfrentará o Santos pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com 33 anos, o meio-campista defendeu o Peixe por três temporadas e busca quebrar o estigma negativo enfrentando seu ex-clube.
Camacho, reforço do Bugre para 2024, enfrentou o Santos em outras oportunidades, mas seu retrospecto contra o Peixe não é favorável. Antes de chegar à Baixada Santista em 2021, o volante disputou três partidas contra o Santos, acumulando duas derrotas pelo Corinthians na Vila Belmiro e uma vitória com o Athletico-PR em Curitiba.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Sua passagem pelo Santos foi marcada por altos e baixos, participando de 102 jogos e contribuindo com dois gols. O volante foi um pedido de Fernando Diniz, com quem havia trabalhado no Audax, permanecendo no clube até a campanha do rebaixamento, momento que ficou marcado pela torcida.
No currículo, Camacho carrega o bicampeonato estadual pelo Corinthians em 2017 e 2018, além do título do Campeonato Brasileiro em 2017. Agora, como peça chave do Guarani sob o comando de Umberto Louzer, o volante foi titular em todas as partidas do Paulistão até o momento, inclusive ostentando a braçadeira de capitão.
Outro ex-Santos no Guarani, o goleiro Vladimir, não estará em campo neste domingo devido a questões contratuais, já que está emprestado pelo Peixe até dezembro. Vladimir, que chegou ao Guarani após anos no Santos, busca contribuir para quebrar estigmas negativos.
O Guarani, atualmente ocupando a terceira posição do Grupo B com quatro pontos em quatro rodadas, enfrenta o desafio de se recuperar da derrota para o Mirassol na última quarta-feira. A equipe buscará a vitória contra o Santos em uma partida que promete emoções e uma oportunidade para Camacho deixar sua marca positiva na Vila Belmiro.