O Corinthians voltou atrás nas tratativas e abandonou a ideia de contratar Márcio Zanardi como técnico. Zanardi era o principal candidato para ocupar o cargo após a saída de Mano Menezes anunciada nesta segunda-feira.
O motivo por trás da decisão do Corinthians foi o regulamento do Campeonato Paulista, que impede que um técnico lidere duas equipes diferentes durante a mesma edição do torneio estadual. Assim, se Zanardi fosse contratado, ele não poderia dirigir a equipe no banco de reservas como técnico.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A notícia sobre a retirada do Corinthians das negociações para contratar Zanardi foi revelada primeiro pelo “Uol” e posteriormente confirmada pelo ge.
A diretoria do Corinthians chegou a buscar orientação da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre a possibilidade de regularizar Zanardi para que ele pudesse comandar a equipe ainda durante o Paulistão, mas recebeu uma resposta negativa da entidade.
Atuando no São Bernardo desde setembro de 2021, Zanardi conquistou o título da Copa Paulista e levou a equipe à Série C do Campeonato Brasileiro, garantindo assim um calendário anual para o clube do ABC paulista. Nos últimos dois Paulistões, ele levou o time às quartas de final.
Com experiência como técnico profissional, Zanardi acumula 89 partidas, com 40 vitórias, 29 empates e 20 derrotas, resultando em um aproveitamento ligeiramente acima de 55%. Sua juventude e o fato de ter trabalhado com Augusto Melo enquanto treinava a base do Corinthians eram aspectos favoráveis para sua possível contratação neste momento.
Agora, o Corinthians busca no mercado um substituto para Mano Menezes. A tendência é que o auxiliar Thiago Kosloski assuma interinamente o comando da equipe no clássico contra o Santos, marcado para quarta-feira, na Vila Belmiro.
Com apenas três pontos conquistados após cinco rodadas, o Corinthians está na última posição do Grupo C e na penúltima posição na classificação geral, dentro da zona de rebaixamento.