O Grêmio São-Carlense provou porque lidera o Campeonato Paulista da Série A-4.
Jogando hoje à tarde no Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, o time de São Carlos arrancou um empate heroico diante do Taquaritinga, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-4.
Foi o jogo mais esperado da rodada, pois reunia os líderes e com 100% de aproveitamento.
Os dois times vinham de duas vitórias. O CAT derrotou o Vocem, em Assis, por 2 a 1 e o SKA Brasil, em casa, por 1 a 0. Já o Grêmio São-Carlense venceu o Joseense por 1 a 0, no Vale do Paraíba e goleou o América por 5 a 1, em São Carlos.
O São-Carlense começou melhor a partida e criou duas boas oportunidades. Na primeira, o arremate de longa distância foi para fora. Na segunda, Emerson recebeu na área pela esquerda e mandou cruzado para uma defesa difícil do goleiro Matheus Saldanha.
Na primeira boa chegada do Taquaritinga, o time da casa abriu o placar. Wesley recebeu no comando de ataque, girou para cima da marcação e deu um passe preciso para o gol de Xenona: 1 a 0.
O São-Carlense acusou o golpe e se perdeu na marcação. Foi então que o CAT tratou logo de ampliar. Outra assistência de Wesley, desta vez para Lucas, que invadiu a área pela direita e mandou um tubaço, no alto, sem chances para Gustabo Belli. Um golaço: 2 a 0.
O segundo gol acordou o Grêmio São-Carlense, que dominou os 10 minutos finais. O time visitante foi para o tudo ou nada. Foram três excelentes chances para descontar, com direito até a uma bola no travessão.
O São-Carlense mostrou que não era líder à toa. Novamente, encurralou o Taquaritinga em seu campo de defesa. As mexidas do técnico Leandro Mehlich deram um gás a mais na equipe. Severo e Eduardo Jacone entraram muito bem.
O time da casa só se defendia. Na melhor chance dos visitantes, a zaga do CAT salvou uma bola em cima da linha. Seria gol certo do time de São Carlos.
Merecidamente, o São-Carlense descontou aos 22 minutos, com Eduardo Jacone. E a intensidade continuou. Foi um grande segundo tempo do time visitante.
Mas a reação sofreu um baque aos 30 minutos, quando o volante João Vitor cometeu uma falta em Pedrinho no meio de campo, impedimento um contra-ataque. Como já tinha o amarelo, foi corretamente expulso pelo árbitro Wilson Adalberto Silva.
Mesmo com 10, por pouco o São-Carlense não empatou no chute de Vinícius, que desviou na defesa e passou raspando a trave de Matheus Saldanha.
O empate justo veio no fim. Em uma infelicidade, o volante Luís Otávio cometeu um pênalti. Jesus foi para a cobrança e deixou tudo igual. Final 2 a 2. Que partida.
Com esse resultado, São-Carlense e Taquaritinga dividem a liderança da competição com sete pontos. Pelo saldo de gols, o time de São Carlos leva a melhor: 5 x 2.
Na próxima rodada, o Taquaritinga enfrentará o Jabaquara, no sábado, às 15h, em Santos, enquanto o São-Carlense terá o Rio Branco, também no sábado, às 19h, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.