Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Cléber Gaúcho diz à respeito do começo do Marília no Paulistão A3

Por: tsp
2 anos atrás em 9 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação/Marília
Nesta quinta-feira, em entrevista fornecida ao portal Futebol Interior, o técnico Cléber Gaúcho, do Marília, falou à respeito da invencibilidade do time no Paulistão A3 e também sobre o começo de campeonato feito pelo alviceleste.

“Início de competição, né, na realidade já vamos aí para sexta rodada, cinco rodadas no qual nós somos uma das equipes invictas ainda na competição. Uma competição muito igual, muito nós mesmo aqui temos vários, já estamos com quatro empates na competição e uma vitória, isso mostra o quanto a Série A3 está igualitária nesse ano, então isso demonstra que vai ser uma competição bem acirrada, muito disputada até o final”, falou Cléber.

Cléber Gaúcho revelou que o Marília se mantém invicto no Paulistão A3 devido ao sistema de jogo da equipe, centrado na marcação sob pressão para segurar a bola distante do campo de defesa do MAC.

A nossa condição hoje de estar invicto muito se deve também. A nossa maneira de jogar, a gente sempre busca fazer uma pressão em bloco alto, pressionando sempre o portador da bola para não deixar a equipe adversária construir com facilidade. É um dos conceitos que a gente implementou aqui no Marília e que a gente busca fazer nos jogos. Sempre que a equipe tem a condição física está pressionando o máximo possível o time adversário na hora da nossa ação defensiva. Isso tem feito com que a bola chegue mais mascada ou não chegue tanto lá no nosso sistema defensivo e quando chega a gente tem bons atletas ali. Nós temos uma zaga bem consistente”, explicou o treinador.

Cléber Gaúcho destacou a eficácia ofensiva do Marília, ressaltando que, embora a equipe crie várias oportunidades, falta qualidade na hora de concluir as jogadas e marcar os gols.

“Falta ajustar um pouco mais no nosso setor ofensivo porque a gente acaba criando nos jogos, tem volume mas não está conseguindo finalizar com tanta eficiência. Apesar de estarmos trabalhando forte nesse fundamento já há algum tempo, para que a gente consiga melhorar a nossa performance no último terço ofensivo. Acredito que é isso que falta para a gente, para a gente começar a ter mais vitórias na competição”, disse Cléber Gaúcho.