Corinthians aposta em António Oliveira para reverter má fase no Campeonato Paulista

Por:
2 anos atrás em 10 de fevereiro de 2024
Foto: Rodrigo Coca


Após um início desastroso no Campeonato Paulista de 2024, o Corinthians anunciou a contratação do técnico português António Oliveira na última sexta-feira, 9. Oliveira, de 41 anos, chega ao clube para substituir Mano Menezes e enfrentar o desafio de tirar o time alvinegro da crise em que se encontra.


Com apenas uma vitória em seis jogos disputados até o momento no estadual, o Corinthians amarga a lanterna do Grupo C e a penúltima colocação na classificação geral. A situação é preocupante, já que os dois últimos colocados no Campeonato Paulista são rebaixados para a Série A2.


A estreia de António Oliveira no comando do Corinthians está marcada para este domingo, 11, contra a Portuguesa. O técnico português terá a oportunidade de começar a reverter o cenário negativo do time já na sétima rodada do campeonato.


O Corinthians não poupou esforços para garantir a chegada de António Oliveira, pagando a multa rescisória de R$1.040.000 ao Cuiabá, clube onde o técnico português estava desde o meio do ano anterior. Sua rescisão com o time mato-grossense foi oficializada e sua presença à beira do campo contra a Portuguesa está confirmada.


António Oliveira, filho do ídolo do Benfica, Toni, possui uma trajetória como jogador interrompida precocemente aos 29 anos, em 2011. Após passagens como auxiliar técnico em diversos clubes pelo mundo, incluindo Santos e Athletico-PR no Brasil, o português assumiu o comando do Cuiabá em duas ocasiões, acumulando 63 jogos no total.


Agora, a expectativa dos torcedores corintianos está voltada para a capacidade de António Oliveira em reerguer o time e reconduzi-lo ao caminho das vitórias no restante da temporada. A partida contra a Portuguesa será o primeiro teste do técnico português à frente do Timão.