O São Paulo Football Club tem enfrentado uma verdadeira batalha contra as lesões neste início de temporada. Com cinco jogadores no Departamento Médico, o clube paulista vê-se em meio a um desafio ainda maior após a partida contra a Ponte Preta, no último sábado, onde Wellington Rato e Galoppo precisaram deixar o campo devido a dores na coxa.
O embate, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, evidenciou a fragilidade física de alguns atletas do elenco tricolor. Wellington Rato precisou ser substituído logo no início da partida, enquanto Galoppo não retornou para o segundo tempo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O técnico Thiago Carpini atribuiu as lesões ao pesado calendário que o time enfrenta neste começo de ano. Carpini, no entanto, reforçou sua confiança no planejamento da equipe. “É natural que isso aconteça (lesões). Não é só o São Paulo que sofre com isso. A gente ainda teve a Supercopa no meio, que sem dúvidas atrapalha e pesa o início. Temos que encaixar sete jogos em 30 dias. A gente tem um jogo a menos, é bom lembrar. O São Paulo é forte, vai ter dificuldade, vai ganhar e perder, mas temos muita convicção no que está sendo feito”, afirmou.
Além de Rato e Galoppo, o São Paulo enfrenta o desfalque de outros jogadores importantes: Rodrigo Nestor, Igor Vinícius, Michel Araujo, Rafinha e Lucas também estão fora de combate devido a lesões diversas, desde cirurgia no joelho até problemas musculares.
Com um elenco reduzido por conta das lesões, o Tricolor terá mais um desafio na quarta-feira, quando enfrenta o Santos pela oitava rodada do Paulistão. A partida está marcada para as 19h30 (de Brasília), no Morumbi. O São Paulo precisa lidar não só com os adversários dentro de campo, mas também com a batalha contra as lesões que ameaçam comprometer o desempenho da equipe neste início de temporada.