Rodrigo CocaGustavo Henrique foi oficialmente apresentado como jogador do Corinthians.
A oficialização aconteceu em coletiva no CT Joaquim Grava.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O zagueiro de 30 anos ficou no banco de reservas na vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, no domingo.
O novo reforço disse que se sente apto e preparado para ajudar o clube. Ao chegar ao Corinthians, Gustavo Henrique foi diagnosticado com um desequilíbrio muscular nas pernas, o que demandou três semanas de trabalho para sua liberação.
Além disso, durante esse período de recuperação, seu ex-clube, o Valladolid, da Espanha, ficou responsável por seu salário. “Eu me sinto 100%”, assegurou.
Gustavo Henrique elogiou os primeiros dias de trabalho sob o comando do também recém-chegado António Oliveira.
“Ele chegou com um ânimo grande, assim como eu. É uma grande oportunidade que ele está tendo na carreira. A gente percebeu que tem um grande conhecimento, fez grandes trabalhos e espero que repita isso aqui”, frisou o zagueiro.
Apesar da forte concorrência no setor defensivo do Corinthians, Gustavo Henrique assegurou que fará o possível para conquistar a titularidade. Atualmente, além de Gustavo, a defesa conta com Caetano, Félix Torres, Raul Gustavo e João Pedro Tchoca.
O contrato do defensor é válido até 31 de dezembro de 2025, com multa rescisória de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional.
Na negociação, o Corinthians ficou com a maior parte: 70% dos direitos econômicos – os outros 30% permanecem com o Valladolid.
Formado no Santos, Gustavo Henrique passou pelo Flamengo antes de ser negociado com o Fenerbahçe. Na atual temporada europeia, foram 13 jogos e um gol marcado pelo Valladoid.