“Acham que podem ser o Endrick”, dispara Abel em coletiva

Por: tsp
2 anos atrás em 13 de fevereiro de 2024
Foto: Reprodução/TV Palmeiras


O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, destacou a importância da parte psicológica para os jovens jogadores que sobem ao time profissional, em uma entrevista realizada ontem. Em meio aos elogios às categorias de base do clube, o treinador fez um alerta sobre as oscilações dos atletas mais novos, citando o exemplo de Endrick, considerado uma das maiores promessas recentes da base alviverde.


Abel ressaltou que é fundamental ter paciência com os jogadores em processo de transição para o time principal. Ele mencionou o caso de Fabinho, que recentemente ganhou uma vaga de titular na partida contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista. O treinador também assumiu a responsabilidade pelo desempenho dos jovens, mencionando outros talentos em ascensão, como Estevão e Luis Guilherme.


“Todos acham que podem ser o Endrick. Não só eles, mas empresários, pais… Tudo isso tem influência grande na cabeça deles. Mas o tempo deles não é igual para todos”, destacou Abel em sua entrevista coletiva.


O técnico português enfatizou que o segredo para o sucesso é a paciência, reconhecendo que alguns jogadores precisam de mais tempo para se consolidarem no cenário profissional. Ele citou o exemplo de Luis Guilherme, que teve poucas oportunidades no sub-20 e agora busca se firmar no time principal.


“O jogador no Brasil está acostumado a ser ídolo e depois totalmente dizimado pela imprensa. Vamos receber ele, fará os testes, e uma coisa é a seleção, outra é o clube. Terá uma concorrência de dois jogadores que estão muito bem, que são Flaco e Rony. As escolhas serão sempre pensando na equipe”, ressaltou Abel, ao mencionar o caso específico de Endrick após a eliminação da seleção brasileira no Pré-Olímpico.


Com essas declarações, Abel Ferreira demonstra sua preocupação com o desenvolvimento e a adaptação dos jovens talentos do Palmeiras ao rigor do futebol profissional, destacando a importância do apoio e da orientação técnica para que alcancem todo o seu potencial.


Você pode conferir a entrevista coletiva de Abel Ferreira, na íntegra, pelo link abaixo!