Após boa estreia jogando em Penápolis quando saiu com a vitória, o Rio Branco oscila muito na competição e não consegue manter um bom desempenho.
Com apenas quatro pontos em quatro rodadas, o Tigre ocupa a décima colocação no campeonato.
Apesar de ter feito uma ótima partida principalmente na primeira etapa no último final de semana contra o Grêmio Sãocarlense onde até poderia ter feito gols, o time de Americana saiu com a derrota com gol sofrido no final da partida.
Em entrevista a Rio Branco TV, o técnico Valmir Israel falou sobre o momento e o que precisa trabalhar para voltar ao caminho das vitórias.
“O time acabou se descuidando no momento final da partida e acabamos sofrendo gol, mas agora é seguir, tentar levantar a moral dos atletas, elevar o nível de concentração para buscar reverter a situação”.
“Teremos que trabalhar a parte física, a parte mental, nas construções novas de jogadas, trabalhar muito o último terço, para no momento certo definirmos as situações. Apesar da situação entendo que nos últimos quatro jogos a equipe teve boa criatividade, mas infelizmente no último terço não estamos conseguindo fazer os gols, agora é trabalhar essa semana e recuperar a parte mental dos atletas para não desperdiçarmos mais situações“.
Também comentou sobre a dificuldade da competição.
“Desde o princípio a gente imaginava que a competição ia ser difícil, primeiro em razão dos atletas acima da idade e também pelos profissionais que foram contratados os treinadores que tem bastante conhecimento na divisão, finaliza.
O Rio Branco volta a campo no sábado (17) quando recebe o SKA Brasil às 15:00h no estádio Décio Vitta em Americana.