O Guarani enfrenta um momento delicado no Campeonato Paulista, sofrendo quatro derrotas consecutivas e estando a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
Um dos principais desafios para o novo técnico, Claudinei Oliveira, é corrigir a falta de eficácia na finalização em busca de uma reação.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com três jogos sem marcar, o Bugre só conseguiu balançar as redes em duas das sete partidas disputadas até o momento, ficando sem marcar em 71,42% dos jogos.
A última vez que o Guarani marcou foi na derrota por 3 a 2 contra o Mirassol, em 31 de janeiro, pela quarta rodada. No jogo anterior, a equipe marcou três gols na vitória sobre o Ituano (3 a 0).
Entretanto, contra Corinthians (estreia), São Bernardo (segunda rodada) e, agora, Santos, Inter de Limeira e Novorizontino, o time não conseguiu marcar.
Ao lado de Água Santa e Corinthians, o Guarani possui o quinto pior ataque do Paulistão, com apenas cinco gols, estando à frente apenas de Ituano (1), Santo André (3), Botafogo-SP (3) e Portuguesa (4).
Até o momento, apenas três jogadores marcaram para o Bugre nesta temporada: Bruno Mendes e Reinaldo, duas vezes cada, e Mayk, em uma cobrança de falta.
Para superar essa seca de gols, o Guarani terá que lidar com a ausência de Bruno Mendes, que ficará fora de ação por pelo menos seis meses devido a uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo direito.
Além disso, contra o Santo André, nesta quinta-feira, às 19h30, o Bugre pode não contar com Derek, que sentiu um desconforto muscular na coxa direita na última segunda-feira, durante a derrota para o Novorizontino, e será reavaliado pelo departamento médico.
Caso seja vetado, Pablo Thomaz, que marcou um gol em 15 jogos desde sua chegada ao Brinco de Ouro, será a principal opção para atuar como referência no ataque. Este jogo é considerado crucial, já que o Santo André ocupa a última posição na classificação geral do Paulista, com apenas três pontos conquistados.