Gabriel Risso recebe dicas valiosas de Gigena na Ponte Preta

Por:
2 anos atrás em 14 de fevereiro de 2024
Foto: Marcos Ribolli


O jogador argentino Gabriel Risso “Patrón” conquistou o coração dos torcedores da Ponte Preta ao marcar um golaço contra o São Paulo, seguido de uma comemoração com um chope “pós” para celebrar a vitória por 2 a 0 no último sábado.




Quando se trata de argentinos vestindo a camisa alvinegra, o primeiro nome que vem à mente é o de Darío Gigena, que deixou sua marca na história da Macaca com três gols marcados em um clássico.


O ex-atacante compartilhou algumas dicas para seu compatriota seguir o caminho rumo à idolatria da torcida: mostrar garra e deixar sua marca nos confrontos contra o rival da cidade.


– Não conheço o Gabriel pessoalmente, mas, pelos jogos que vi, me parece um jogador muito interessante. Apenas quero falar para ele que tenha um ano com muito sucesso, estarei torcendo. É jogar com raça e, se fizer gol em dérbi, seria muito bom, aí vai conquistar toda a torcida. Estamos juntos. Que ele tenha muito sucesso e dê muita alegria para a nossa Macaca.


Gigena se tornou o grande protagonista do dérbi em 11 de outubro de 2003, no Brinco de Ouro, pelo Campeonato Brasileiro. A Ponte venceu o clássico por 3 a 1, graças à brilhante atuação de Gigena, que comemorou seus gols usando uma máscara de gorila (um gesto posteriormente repetido por André Luís no dérbi de 2018).


Ao todo, ele marcou sete gols naquela temporada, contribuindo significativamente para evitar o rebaixamento da Ponte à Série B, em meio a uma crise financeira que incluía salários atrasados e a saída de vários jogadores durante o campeonato. O argentino ainda retornaria à Ponte em 2011 para integrar o elenco que conquistou o acesso à primeira divisão.


Gabriel Risso, por sua vez, está no início de sua jornada com a camisa da Ponte, mas já está causando uma boa impressão. Formado nas categorias de base do River Plate, o lateral chegou ao Majestoso no início do ano por empréstimo do Atlético Tucumán, da Argentina. Estreou na segunda rodada contra o Santos, saindo do banco de reservas, e logo se tornou titular.


Além do gol marcante contra o São Paulo, ele também deu duas assistências, contribuindo diretamente para a boa fase da Macaca no Campeonato Paulista. São duas vitórias consecutivas e cinco jogos invictos, colocando o time na vice-liderança do Grupo B, com 12 pontos.


Essa pontuação é considerada suficiente pela comissão técnica para afastar o risco de rebaixamento. Agora, com o objetivo inicial alcançado, a Ponte Preta está focada em garantir a classificação para as quartas de final.


O próximo desafio está marcado para esta quarta-feira à noite, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, com início às 21h30.