O início da Portuguesa no Paulistão foi promissor: vitória contra a Inter por 3 a 2, de virada, em pleno Limeirão.
Desde então, a Lusa não sabe mais o que é pontuar. Ao todo, são cinco derrotas seguidas. A campanha ruim culminou com a demissão do técnico Dado Cavancanti e a chegada de Pintado.
O ex-volante do São Paulo estreou com derrota: 2 a 0 para o Corinthians, na Néo Química Arena. Apesar do tropeço, a Lusa fez um bom jogo, porém não soube aproveitar as oportunidades que teve.
Hoje, às 21h30, a Portuguesa recebe o Água Santa, no Canindé.
O adversário conhece bem o estádio, pois venceu o Mirassol, de virada, por 2 a 1 e o Ituano por 2 a 0. O time de Diadema não está jogando em seu estádio em razão das condições ruins do gramado.
A Portuguesa aparece na terceira colocação do Grupo A, que tem o Santo André como lanterna com a mesma pontuação. Apesar do momento ruim, em caso de vitória, ela vai dormir na zona de classificação para as quartas de final, uma vez que o Ituano só empatou com o Mirassol por 1 a 1, no Novelli Júnior.
A tendência é que o técnico Pintado mantenha a base titular em seu segundo jogo à frente da equipe. A única dúvida está no ataque, onde Henrique Dourado pode começar jogando no lugar de Chrigor. Como o volante Dudu Miraíma está suspenso pelo terceiro amarelo, então, é baixa. Ricardinho tem tudo para ser titular.
O Água Santa vive um momento diferente. Aparece com dez pontos no Grupo B. Em sete jogos, são três vitórias, um empate e três derrotas. Na rodada passada, venceu o Ituano por 2 a 0.
O técnico Bruno Pivetti não deve fazer grandes mudanças em relação a formação que venceu e jogou na última rodada. Não há novas baixas por lesão ou suspensão. A preocupação maior são com os cartões amarelos. Igor Henrique, Luan Dias e Bruno Xavier estão pendurados e se forem advertidos hoje, não enfrentarão a Inter de Limeira, domingo às 20h, no Brinco de Ouro da Princesa.
O atacante Neilton, em recuperação de uma lesão na perna, pode voltar a ser relacionado. Assim como o zagueiro Roger Carvalho que foi baixa na rodada passada por dores musculares.
Portuguesa x Água Santa
Portuguesa – Thomazella; Diogo Silva, Quintana e Patrick; Douglas Borel, Zé Ricardo, Ricardinho, Giovanni Augusto e Eduardo Diniz; Chrigor (Henrique Dourado) e Felipe Marques. Técnico – Pintado.
Água Santa – Ygor Vinhas; Gabriel Inocêncio, Jonnathann, Wálber e Rhuan; Thiaguinho, Igor Henrique, Rafael Oller e Luan Dias; Bruno Xavier e Bruno Mezenga. Técnico – Bruno Pivetti.
Árbitro – João Vitor Gobi.
Local – Canindé, às 21h30.