Um empate que não foi bom para ninguém. Portuguesa e Água Santa ficaram no 1 a 1, hoje à noite no Canindé, pela 8ª rodada do Paulistão.
A Lusa completou seis jogos sem vitória, sendo cinco derrotas e um empate. Desta forma, chegou aos 4 pontos ganhos, na 3ª colocação do Grupo A. O Santos lidera com 19, enquanto o Ituano tem 5. O Santo André está na lanterna com 4.
Já o Água Santa desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança do Grupo B. O time de Diadema chegou aos 11 pontos, contra 12 da Ponte Preta. O Palmeiras lidera com 17. Já o Guarani está na lanterna com 5.
O primeiro tempo teve um único dono: a Portuguesa. A Lusa, que vinha de cinco derrotas consecutivas e com Pintado no banco de reservas, precisava dar uma resposta ao seu torcedor.
Aos 5 minutos, Eduardo Diniz levantou para a área e o zagueiro Patrick marcou de cabeça: 1 x 0.
Os próximos 25 minutos foram terríveis. Sem oportunidades e com muitas faltas.
O Água Santa estava sem inspiração nenhuma no jogo.
A Lusa voltou a dar sinal de vida aos 30 minutos, em uma oportunidade perdida com o volante Zé Ricardo.
No minuto seguinte, o goleiro Ygor Vinhas teve trabalho para evitar o segundo gol, através de uma cabeçada quase que certeira de Robson.
Aos 41, novamente Ygor Vinhas foi exigido, desta vez em outro cabeceio contra sua meta, agora com Robson.
No último lance da primeira etapa, o goleiro do Netuno segurou outro cabeceio, agora do zagueiro uruguaio Yeferson Quintana.
A dura do técnico Bruno Pivetti nos vestiários fez o Água Santa voltar mais disposto para o segundo tempo.
Aos 8, o zagueiro Wálber, de cabeça, assustou o goleiro Tomazella.
Aos 19 minutos, uma mudança muito acertada no Água Santa. O sempre artilheiro Bruno Mezenga entrou no lugar de Jael. Em sua primeira aparição, o goleador recebeu um cruzamento da direita de Bruno Xavier e cabeceou com estilo para deixar tudo igual.
Aos 30, Bruno Mezenga teve outra chance pelo alto, mas desta escorou para fora.
O jogo voltou a ficar ruim nos minutos finais. Deu tempo ainda do volante Zé Ricardo ser expulso após receber o segundo amarelo e deixar a Portuguesa com 10.
Na próxima rodada, a Portuguesa fará um confronto direto contra o rebaixamento diante do Guarani, no domingo, às 18h, no Canindé. Já o Água Santa, ainda sem poder jogar em seu estádio, vai ao Brinco de Ouro da Princesa encarar a motivada e embalada Inter de Limeira.
Portuguesa 1 x 1 Água Santa
Gol – Patrick aos 5 minutos do 1º tempo (IN) e Bruno Mezenga aos 23 minutos do 2º tempo (AG).
Local – Canindé
Árbitro – João Vitor Gobi.
Portuguesa – Thomazella; Robson, Yeferson Quintana e Patrick; Talles, Tauã Belo (Ricardinho), Zé Ricardo, Giovanni Augusto (Renan Gorne) e Eduardo Diniz (Pedro Henrique); Lucas Feitosa (Rone) e Felipe Marques (Maceió). Técnico – Pintado.
Água Santa – Ygor Vinhas; Alex Silva, Wálber, Jonnathann e Gabriel Inocêncio (Arthur); Thiaguinho, Igor Henrique (Léo Sena) e Luan Dias; Keké (Rafael Oller), Jael (Bruno Mezenga) e Bruno Xavier. Técnico – Bruno Pivetti.
Ocorrências – cartão vermelho para Zé Ricardo (POR) e cartões amarelos para Tauã Belo, Patrick, Renan Gorne e Yeferson Quintana (POR); Jael, Luan Dias, Bruno Xavier, Igor Henrique e Bruno Mezenga (AS).